Sobrancelhas arqueadas: como fazer e outros cuidados

As sobrancelhas são parte importante do visual, principalmente das mulheres, que dão muito valor a beleza e ao look perfeito.

No entanto é necessário saber escolher o formato que mais se encaixa com o seu físico, pois cada modelo é relativo a um rosto diferente, assim a dica é buscar por ajuda de um profissional, ou então recorrer às dicas presentes na internet.

As sobrancelhas arqueadas transmitem uma imagem mais forte, o que torna o olhar da mulher bem marcante, algo muito útil para pessoas de personalidade forte que gostam de deixar as coisas bem claras.

O melhor de tudo é que a mesma pode ser feita em casa, sem a necessidade de ir ao salão, o que iria gastar tempo e dinheiro.

sombrancelhas arqueadas
sombrancelhas arqueadas Foto: Reprodução

Vamos falar das sobrancelhas arqueadas e de todas as vantagens que elas conseguem oferecer, além, claro, das técnicas caseiras suadas para deixar com que essas sobrancelhas fique com cara de profissionais. Simplesmente perfeitas!

Como fazer a sobrancelha arqueada?

A sobrancelha arqueada é, sem dúvida, uma das melhores possibilidades para dar mais expressividade para o seu rosto.

O recomendado é, pelo menos da primeira vez, fazer sua sobrancelha arqueada em uma designer, e iremos explicar o porquê mais adiante.

Se você acredita no seu senso estético ou está apenas tentando arquear um pouco mais a sua sobrancelha, esta técnica permitirá isso.

Primeiro, deve-se pentear os pelos para cima, podendo usar até uma escova de dente sem uso.

Depois com a pinça, é só tirar os pelos que estão entre as sobrancelhas deixando um dedo entre uma e outra.

Após isso apare os fios da sobrancelha longos com uma tesoura, e com a pinça tire os pelos da parte debaixo da sobrancelha.

O cuidado ideal para manter a sua sobrancelha arqueada é não exagerar e cortar demais os pelos, pois o efeito final pode ficar desproporcional.

Com um pincel, passe sombra marrom mais escuro, médio e claro para alongá-la e cobrir imperfeições.

A finalização é com o rímel transparente para deixar a sobrancelha com os pelos fixados penteando os fios.

Mulheres de todas as idades podem fazer as sobrancelhas arqueadas!

Por que procurar uma designer de sobrancelhas?

Comentamos acima que a primeira vez que a sobrancelha vai ser desenhada ou quando o retoque parecer muito difícil é recomendável usar os serviços de uma designer se sobrancelha, especialmente se você está insegura sobre o quanto arquear sua sobrancelha.

Uma boa designer de especialmente sabe exatamente como fazer uma sobrancelha arqueada sem exagerar no estilo, já que ela está para compreender como os rostos se comportam com determinados tipos de sobrancelhas.

Sobrancelhas muitos arqueadas não funcionam, por exemplo, para rostos longos, que já têm uma tendência a criar uma visão desagradável da situação.

Além disso, existem outros detalhes, como grossura e formato, que podem fazer toda a diferença.

Sabendo que estes serviços nem sempre são baratos, recomendamos ao menos que a primeira vez seja feita na designer e a manutenção seja feita em casa, com a técnica que ensinamos.

Você pode também procurar por cursos online de design de sobrancelhas e, quem sabe, até trabalhar com isso.

Deixe um comentário