Como combinar relógio com pulseiras variadas?

Os relógios são excelentes acessórios para o dia a dia, contribuindo para um visual moderno e interessante, além de facilitar quando precisamos controlar o tempo. No entanto, além dele, é comum utilizar pulseiras, a fim de criar uma composição visual de ainda mais valor. Mas, sabemos que muitas pessoas têm dúvidas na hora de fazer essas combinações, sendo importante deixar claro que isso pode ser mais fácil do que você imagina. Afinal, existem relógios minimalistas e diversos tipos de pulseiras, permitindo criar composições dos mais diferentes estilos.

 

Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com algumas dicas para combinar relógio e pulseiras. Vamos lá?

 

  1. Entenda seu estilo

 

O primeiro passo é entender qual é seu estilo e gosto pessoal. Isso porque, ainda que as dicas de moda mostrem truques incríveis para montar o look ideal, é fundamental se conhecer e saber o que te deixa bonita, segura e confortável. Portanto, tenha em mente que não é necessário copiar outras influenciadoras de moda, mas sim escolher o que faz você se sentir bem. Não há nada pior do que investir em peças que estão em alta se, no fim, você não se sente bem ao vesti-las.

 

Sendo assim, avalie suas preferências de cores, estampas e, até mesmo, lugares que costuma frequentar. Dessa forma, será muito mais fácil definir a combinação ideal.

 

  1. Invista em cores diferentes

 

As cores falam muito sobre o humor e personalidade de cada um e, por isso, são detalhes importantes quando falamos em combinar pulseiras e relógios. Nesse sentido, pessoas que são mais intensas, alegres e descontraídas, geralmente preferem apostar em produções coloridas e ousadas. Por outro lado, outros perfis gostam de um estilo mais sóbrio e discreto. De qualquer forma, se estiver em dúvida, o ideal é investir em tons neutros, como preto, branco, marrom e cinza. Além disso, escolher uma única cor e utilizar as variações de tonalidades irá deixar sua produção equilibrada e sofisticada.

 

  1. Misture materiais

 

Misturar diferentes materiais de pulseiras pode deixar o look ainda mais interessante. Um relógio de couro, por exemplo, pode combinar muito bem com pulseiras metalizadas ou em acrílico para complementar o visual. Outra opção é utilizar um relógio prateado e com design clássico com uma pulseira fininha de couro. Dessa forma, você garante um visual original e estiloso. Contudo, é importante não exagerar, optando por pulseiras mais discretas e sem detalhes chamativos.

 

  1. Considere todo o visual

 

É essencial que o relógio e pulseiras conversem com todo o figurino, a fim de garantir harmonia e sofisticação. Portanto, para uma produção mais casual e descontraída, os acessórios devem seguir a mesma linha. Agora, para um look mais glamouroso, prefira designs mais elegantes.

 

  1. Cuidado para não deixar o look pesado

 

Ter equilíbrio é essencial, mesmo para quem gosta de composições despojadas e criativas. Portanto, não exagere e pondere suas escolhas. Coloque o relógio e a partir disso, adicione pulseiras até sentir que o look ficou completo, definindo uma linha imaginária, de até 5 dedos abaixo do cotovelo. Dessa forma, sua produção ficará harmônica, promovendo leveza e mobilidade para realizar as tarefas diárias.

 

  1. Atente-se à ocasião

 

Assim como as roupas, os acessórios também devem seguir o dress code de cada ocasião. Afinal, uma produção super elaborada para festa não será adequada para o dia a dia no trabalho. Sendo assim, para os dias de escritório, aposte em acessórios mais discretos, em pouca quantidade e do mesmo material. Agora, para curtir com os amigos, é possível ousar um pouco mais, incluindo mais brilhos e detalhes.

 

  1. Pulseirismo

 

O pulseirismo é uma tendência que surgiu há alguns anos e tem como característica o descompromisso com a homogeneidade. Ou seja, quanto mais diferentes as pulseiras, melhor. É claro que essa é uma bagunça bem pensada, pois a mistura não pode brigar com o restante do visual. Portanto, é aqui que o relógio deve ser incluído.

 

  1. Use pulseiras diferentes

 

Por fim, uma boa dica é reutilizar acessórios que foram esquecidos nas caixinhas. Nesse sentido, pulseiras que já não eram mais utilizadas voltam a ter utilidade, pois a norma do pulserismo, que falamos acima, recomenda o uso de diferentes materiais. Obviamente, dependendo do tamanho do relógio, ele terá maior ou menor predominância sobre a composição. Por isso, é importante considerar todo o visual.

 

Então, agora que você sabe como combinar relógio e pulseiras, já pode colocar nossas dicas em prática. É muito importante deixar claro que de nada adianta criar uma composição bonita se você não estiver confortável e não for de seu estilo. Afinal, provavelmente vai ficar incomodada durante o dia ou evento, deixando explícito que aquilo não combina com você. Portanto, considere sempre seu estilo pessoal, priorizando seus gostos e conforto. Além disso, em muitos casos, apenas o relógio já será suficiente para criar um look moderno, sofisticado e bonito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.