Painel canaletado é ótima opção para organizar sua loja

Esse painel é formado por algumas ripas de madeira, e nele pode ser encaixado vários tipos de gancho e suportes.

Normalmente o painel canaletado é fixado na parede de residências e de lojas para auxiliar na organização de objetos ou itens à venda.

O painel canaletado é muito usado em residências, principalmente para organizar ferramentas e utensílios de jardinagem.

A praticidade faz com que esse painel também seja utilizado em lojas de todos os tipos e segmentos, o que torna esse um item indispensável para uma loja.

Com tantas utilidades, vamos apresentar alguns motivos que faz com que o painel canaletado seja uma opção ideal para fazer a organização da sua loja.

Importância de um espaço de loja organizado

O espaço físico da loja, não serve somente para guardar os itens a serem vendidos, eles são muito importantes para atrair potenciais clientes ao interior do estabelecimento.

Por esse motivo, é muito importante que o espaço da loja seja organizado de forma estratégica para chamar a atenção do cliente.

Um painel canaletado, utilizado para fazer a organização dos itens no interior da loja, pode estimular o crescimento da compra dos produtos organizados e expostos.

painel canaletado para loja

Como organizar os espaços de sua loja

É importante que os produtos estejam organizados de forma que possa melhorar a experiência do cliente em relação a compra.

É importante que os produtos estejam sempre a mostra, dessa forma, o painel canaletado é uma alternativa ideal para fazer a organização e exposição.

Para que você organize os produtos na loja, é importante verificar quais são os itens que tem mais saídas.

Isso é possível analisando o comportamento dos seus consumidores, além de verificar em que época, determinado item tem mais vendas.

Utilize o painel canaletado para colocar diversos itens expostos, de diversas marcas e finalidade, para que o seu cliente tenha a liberdade de se aproximar e verificar qual produto mais agrada.

Os produtos mais procurados com certeza devem estar expostos de forma que o cliente ao entrar na loja, já o identifique de imediato.

É importante analisar também os itens que estão tendo pouca saída e identificar o motivo desse problema.

Muitas vezes esses itens estão com pouca saída porque estão escondidos, ou seja, as pessoas não estão conseguindo visualizar os mesmos na loja.

Identifique esses itens e coloquem os mesmos à mostra no painel canaletado com o objetivo de promover uma maior visibilidade a eles.

Além da boa exposição dos itens, há outras vantagens que veremos a seguir em investir em um painel canaletado.

Vantagens na utilização de painel canaletado

Custo benefício – o painel canaletado é um item barato e que faz muita diferença na organização de uma loja, sendo assim, ele tem um excelente custo benefício.

Funciona em todos os espaços – então, se você tem um pequeno espaço na loja que quer expor seus produtos, é possível utilizar o painel canaletado, assim como, se você dispor de um grande espaço.

Pode ser utilizado para outros fins – o painel canaletado pode ser utilizado por exemplo, para fazer parte da decoração e layout da sua loja.

Possui a possibilidade de utilizar ganchos e acessórios – independentemente do tipo de loja que você possui, é possível utilizar no painel canaletado uma variedade de ganchos e acessórios móveis.

Ganchos para o painel

Como sabemos, o painel canaletado é um tipo de suporte para organizar itens ou fazer a exposição deles.

Nesses painéis é possível utilizar vários tipos de acessórios e ganchos para que as ferramentas ou os produtos fiquem organizados de forma adequada.

Dependendo do tipo de loja e produtos que serão expostos, são necessários que os ganchos do painel sejam adequados.

Para uma loja de roupas por exemplo, é necessário um gacho expositor mais reforçado, para conseguir suportar o peso das peças.

Em uma loja esportiva onde se vende tênis, é ideal que o suporte seja específico para que os calçados fiquem bem organizados.

Cada tipo de gancho e suporte é voltado para um tipo de função, assim como os painéis que tem funções relacionadas a cada tipo de loja.

Painéis e suas funções

Nos exemplos acima, citamos o tipo de gancho que deve ser utilizado em painéis de determinadas lojas.

Cada loja utiliza o painel canaletado com determinada função de exposição, como por exemplo:

  • Lojas de bijuterias – utilizam um painel canaletado menor, para fazer a exposição de brincos, colares, entre outros acessórios.
  • Lojas de decoração – elas buscam utilizar painéis canaletados maiores, ou que não estejam presos a parede, e sim em suportes, que muitas vezes são móveis.

O painel canaletado é uma excelente opção para organizar a sua loja, de forma que os produtos estejam expostos de maneira adequada.

Além disso, ele é um investimento barato, mas que fará muita diferença na apresentação e decoração da loja, atraindo os clientes e estimulando a compra dos produtos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *