Seguro viagem: uma medida importante para viajar?

Você sabia que para fazer determinadas viagens internacionais o seguro viagem é mais que necessário, parte das exigências de alguns países.

Especialmente quando contratam viagens online, sem o auxílio de um agente de viagens, muitas pessoas acabam considerando o seguro viagem um gasto desnecessário.

A verdade é que ele é extremamente importante.

Vamos falar mais sobre o seguro viagem, como ele pode ser contratado e quais são as principais informações que você deve ter para escolher o seu e usá-lo, em caso de necessidade.

seguro viagem
seguro viagem

O tratado de Schengen e as viagens pelo mundo

Uma das questões indispensáveis para você que vai para a Europa, é que grande maioria dos países europeus assinaram o tratado de Schengen, que obriga que o viajante tenha um seguro viagem de pelo menos US50. 000,00, que em euros fica aproximadamente 30.000,00.

Neste caso o seguro viagem deixa de ser apenas uma opção, sendo obrigatório, mas mesmo para países do resto do mundo que não possuem esse tipo de obrigatoriedade, o seguro viagem faz com que você possa viajar de forma mais tranquila e viver seus sonhos de forma mais intensa e sem medos!

Um detalhe imprescindível é que o seguro viagem não serve só para os casos de saúde, sendo que as bagagens também estão cobertas por ele, sendo que isso pode ser a sua chance de não enfrentar problemas com descaminhos e outras questões relacionadas, que poderiam fazer da sua viagem um pesadelo!

Quando não comprar seguro viagem?

Um dos detalhes que muitas pessoas não sabem é que o seguro viagem é sempre recomendável para quem está viajando para o exterior.

Para viagens domésticas, o seu plano dessaúde consegue resolver qualquer dificuldade eventual de saúde que você tenha, além, é claro, da possibilidade de ser atendido no sistema único de saúde (SUS), que presta atendimento gratuito para todos os residentes com brasileiros, sem cobrar.

Outra questão bem importante é que a grande maioria dispensa o seguro viagem em viagens nacionais, mas isso nem sempre faz dele indispensável.

Especialmente quando você transporta um valor agregado considerável na sua bagagem, um seguro pode ser uma boa ideia.

Finalmente, não pense que estar em mais pessoas ou ter um amigo residente pode te livrar de todas as dificuldades que um seguro viagem cobre, e verifique na apólice quantas pessoas estão cobertas pelo seguro contrato, já que existem contratos para grupos e outras questões relacionadas.

Além disso, tenha sempre um dinheiro de reserva, já que os seguros trabalham, na maioria das vezes, com reembolso.

Qual seguro viagem contratar?

Existem muitas empresas oferecendo seguro viagem, e cada uma delas oferece uma série de vantagens e desvantagens específicas, dando a você a chance de escolher o que for mais interessante em questão de valores e coberturas.

Mia importante do que escolher o seguro mais barato é comparar as coberturas e checar a reputação das seguradoras com viajantes no país onde você vai, já que certas seguradoras tem serviços menos eficientes em determinados países, mas mais eficientes em outros.

Mantenha-se sempre informado dos telefones para contato das seguradoras nos países por onde você passará e aproveite sua viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *