Bancos digitais onde e como sacar dinheiro

No dicionário de investimentos, os bancos digitais são instituições financeiras que possuem como principal característica todos os seus serviços fornecidos aos clientes pelo online e por ligações telefônicas.

Essas empresas têm se mostrado muito promissoras com o passar dos anos.

Desta forma, os bancos tradicionais têm investido neste tipo de instituição para acompanhar a evolução que esse setor vem proporcionando.

Mas a grande questão que fica é como um cliente pode sacar seu dinheiro se o seu banco não possui agência física.

A resposta é muito fácil, os caixas 24 horas já fazem parte da realidade da maioria das pessoas e pelo menos a cada bairro existe um caixa desse.

O que deixa tudo mais simples, se possui o cartão referente a sua conta, só precisa se dirigir com ele desbloqueado para que possa sacar o valor desejado.

O que é uma conta digital?

Uma conta digital em alguns aspectos se assemelha às contas tradicionais dos bancos físicos, elas são muito bem reconhecidas e recomendadas por não terem taxas de manutenção de conta como acontece em instituições tradicionais.

Bancos digitais
Bancos digitais – Reprodução

Esse tipo de conta você pode abrir diretamente do seu celular, onde e quando quiser, e em poucas horas se tornar cliente com muitos benefícios exclusivos.

Tudo isso porque para atrair novos clientes os empresários dão um bônus para novos usuários.

Muitas pessoas tem até lucrado indicando sua conta digital e feito uma grana por cada amigo cadastrado no aplicativo.

Vantagens dos bancos digitais:

  1. Saques ilimitados na rede do Banco24Horas;
  2. Transferências ilimitadas para contas do mesmo banco;
  3. Transferências interbancárias ilimitadas via DOC ou TED (outros bancos, da mesma ou de diferentes titularidades);
  4. Pagamento de contas, boletos, etc, sem custo adicional;
  5. Consulta de saldo, extrato, etc, sem pagar nenhuma tarifa;
  6. Transações pela internet, celular, tablet ou caixas eletrônicos sem custo;
  7. Fornecimento de um cartão de débito para compras ou saques;

Melhores bancos digitais

Os bancos digitais tem se apresentado cada vez mais como verdadeiros potenciais por possuírem muito mais vantagens do que desvantagens, se comparados às instituições financeiras tradicionais.

Mas, antes de se perguntar quais são os melhores bancos, é preciso compreender que tudo vai depender do tipo de cliente que você é.

Existem bancos para diversos tipos de perfis e somente fazendo uma lista dos seus interesses pode encontrar a conta digital ideal.

Isso porque se você está em busca de uma conta que rende mais que a poupança, ela existe, ou se quer um cartão de crédito sem anuidade e com benefícios existe também.

Mas aqui vai uma lista com os cinco melhores bancos digitais este ano:

  • Banco Inter: Os clientes têm direito a um cartão de crédito sem anuidade com cashback e podem realizar saques gratuitos na rede Banco24Horas. Além disso, possuem uma área dedicada para investimentos e empréstimos.
  • Banco Next: Seu diferencial são os serviços semelhantes aos dos bancos tradicionais. Com isso, ele oferece empréstimos, antecipação de 13.º salário, crédito parcelado e um programa de “mimos”.
  • Banco PagBank: Atualmente, apresenta serviços como empréstimos online, investimentos, pagamento por aproximação e por QR Code. Vendedores que faturam acima de R$50 mil ao mês têm direito a saques gratuitos.
  • Banco BMG: A conta digital não tem tarifas, possui saques ilimitados e cartão de crédito sem anuidade.
  • Banco Nubank: Importante fintech brasileira, conquistou clientes ao oferecer uma plataforma simples e intuitiva.

Qual o banco digital para guardar dinheiro?

Os melhores bancos digitais para guardar seu dinheiro ou sacar o seguro desemprego são aqueles que se aproximam mais dos seus interesses como cliente.

Se o seu intuito é guardar dinheiro para que ele renda mais, o ideal é depositar seu dinheiro em conta corrente que rendem mais como a poupança.

O que é o caso das contas ativas no picpay, que proporcionam mais do que 100% do CDI, e um importante fator é que seu dinheiro vai estar rendendo diariamente e não apenas uma vez no mês como é o caso das contas poupanças.

Contas correntes que não rendem como a do banco inter tem outras opções, isso porque os clientes podem fazer investimentos seguros a qualquer momento pelo aplicativo.

As aplicações podem ser retiradas a qualquer momento e também rendem diariamente.

Bancos digitais com cartões de crédito

Todos os bancos digitais possuem cartões de crédito, no entanto, não são todos os clientes que após passarem por uma análise de crédito conseguem adquirir um cartão com um bom limite.

A lista de bancos digitais já apresentada, são também as instituições que possuem os cartões com mais benefícios.

Dentre elas, se destaca o cartão de crédito do Banco Inter, isso porque para os clientes aprovados sempre acabam liberando um bom limite inicial e vão aumentando conforme o uso responsável.

Conclusão

De modo geral, é quase unanimidade afirmar que escolher uma conta digital hoje em dia tem sido cada vez mais uma tarefa muito difícil.

As opções estão sempre se multiplicando fazendo com que essas contas e seus cartões de crédito tenham que ser cada vez mais atrativos, o que para o cliente é sempre muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *