Como escolher o trator ideal para sua fazenda

É importante encontrar um trator que seja perfeito para sua propriedade. Escolher um trator apenas pelo preço, provavelmente não será um bom investimento.

Antes de escolher o trator ideal, é importante ter cuidado ao estudar e compreender suas verdadeiras necessidades. Além disso, há possibilidade de ter cabine personalizada para tratores, para melhor conforto do condutor.

Só assim você poderá obter o trator que lhe convém, além de lhe dar bons resultados.

Este artigo explicará o que é um trator agrícola, que tipos estão disponíveis e como escolhê-lo com base nas principais atividades para as quais eles são utilizados.

Afinal, o que é um trator agrícola?

Tratores Agrícolas

Como você sabe, o trator é uma excelente ferramenta para melhorar a vida dos produtores rurais. São utilizados para diversas atividades como agricultura, cultivo de plantas e fertilização.

Há uma variedade de modelos e tamanhos de tratores. Os modelos são adequados para uso em determinadas condições.

Se sua propriedade for pequena, provavelmente o trator ideal não será um de grande porte, pois aumentará as despesas. Veja abaixo os tipos de tratores:

Tipos de tratores

Como dissemos, é importante que o tamanho da propriedade seja levado em conta na escolha de um trator. Existem várias marcas e modelos de tratores agrícolas no mercado.

Algumas marcas são bem conhecidas e já provaram o seu valor. Embora algumas marcas ainda sejam novas, já são uma das favoritas entre os agricultores.

Os pequenos tratores são ideais para o trabalho diário no campo, mas não são adequados para atividades que requerem mais potência.

Entretanto, os tratores grandes, por outro lado, consomem mais combustível e não devem ser usados ​​nas atividades diárias, o que pode levar a custos de propriedade mais elevados.

Tratores de porte pequeno

O trator de 55-100hp nesta categoria é versátil e excelente em termos de consumo de combustível e pesquisa de peças de reposição.

Algumas das marcas mais famosas:

  • Massey Ferguson 4707;
  • Valtra A94;
  • John Deere 5078E.

Tratores de médio porte

O trator de médio porte tem mais potência, assim como maior capacidade e transmissões mais duradouras.

A potência do trator varia de 100 a 200 HP. Cargas ou tecnologia padrão estão disponíveis em alguns dos tratores. Os benefícios podem ser trabalhados para os fabricantes.

Algumas marcas:

  • John Deere 7200J;
  • Case IH Leão-Baio 185.

Tratores de grande porte

Tem um custo maior devido a sua maior capacidade. É possível operar por um longo tempo em tratores de 200 a 400hp.

Alguns modelos são usados com equipamentos de agricultura de precisão, metrologia remota e ferramentas de comunicação.

A marca mais famosa:

  • John Deere 8400R;
  • New Holland T9.700 Smarttrax;

 

Conclusão

Como dissemos, um trator pode ser utilizado em várias atividades. Por isso, é uma ferramenta indispensável para produtores rurais.

Entretanto, muitos ainda possuem dúvidas na hora de escolher o trator ideal. Por isso, decidimos criar este artigo para te ajudar nessa decisão.

A escolha tem que ser correta, baseada em suas próprias necessidades. Portanto, considere o tamanho da propriedade e as atividades em que o trator será utilizado.

Com essas informações, você poderá escolher o que melhor se adapta às suas necessidades.

Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo. Aproveite e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais favoritas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *