Calendário do PIS 2022 atualizado tabela de pagamento e valor do abono

Calendário do PIS 2022 atualizado Caixa Econômica Federal: Tabela, valor e quem tem direito ao subsídio. Descubra tudo e veja se você é elegível para sacar e receber o PIS 2022.

É hora de saber a tabela e a data de pagamento no calendário 2022 e se cadastrar quando precisar Para usufruir do benefício.

Quem espera o abono salarial do PIS também precisa entender as mudanças feitas pelo governo para saber se tem o direito de retirar ao saque do PIS 2022 este ano.

Quem tem direito?

Como posso saber se sou elegível para o PIS 2022? O registro formal de 30 dias no ano base costumava ser suficiente para se qualificar para o PIS 2022, mas agora as regras foram alteradas. que passam seis meses ou mais em uma empresa.

Os trabalhadores temporários não recebem o bônus, assim como aqueles que são desligados da empresa após o término do período experimental.

Mas a condição para receber o PIS não é só essa:

  • é preciso ter cinco anos de cadastro no PIS,
  • não receber mais do que dois salários mínimos por mês;
  • estar com os dados devidamente cadastrados na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

Se você tem todos esses requisitos a boa notícia é que sim, você tem direito a receber o PIS 2022. A Caixa começa a pagar o PIS em julho 2022, e os pagamentos seguem até junho do próximo ano.

É importante ficar atento ao calendário para não perder o prazo de resgatar o benefício.

Calendário do PIS 2022
Calendário do PIS 2022

Valor do PIS?

Além da mudança sobre os dias trabalhados no ano-base, as mudanças do PIS também interferem no valor a ser pago pelo Governo.

Antes todas as pessoas com direito a receber o PIS sacavam o valor de um salário mínimo, mas agora esse será o valor máximo entregue apenas para quem tiver 12 meses de registro em carteira no ano-base.

Com isso que teve menos tempo de registro em carteira passa a receber um valor proporcional, a conta realizada é a mesma para calcular o 13º salário.

Nesse caso usamos o valor do salário mínimo, R$1.045.00, dividimos por 12 e multiplicamos pelo número de meses trabalhados.

Quem teve registro em carteira por apenas seis meses em 2021, irá receber em 2022 o PIS no valor de R$ 522,50.

Com esse exemplo você pode calcular pelo tempo que você trabalhou para ter a base de quanto irá receber de PIS.

Vale a pena fazer o cálculo para ter noção do valor que você poderá contar como abono salarial.

Consultar

Para consulta PIS 2022 você pode acompanhar pela internet o prazo de pagamento e ainda consultar se o benefício já foi pago.

A consulta é online e só precisa do número do PIS e de uma senha que pode ser criada na hora.

A consulta do PIS online é feita pelo site da Caixa e mostra ao trabalhador se o valor já está disponível em sua conta.

O trabalhador que não for cliente da Caixa, pode sacar o abono salarial com o Cartão Cidadão.

Pelo CPF

Como consultar PIS pelo CPF? Além da tabela do PIS 2022, você pode utilizar a internet para consultar o abono.

É bem simples fazer a consulta, basta ter o número do PIS (ou o número do Cartão Cidadão) e acessar o site da Caixa.

Quem já tem a senha de acesso consegue consultar PIS 2022 pelo CPF em poucos cliques, já quem não possui a senha precisa criar e isso é feito no site mesmo, basta seguir as instruções da tela.

Ao consultar se o abono já está liberado o trabalhador pode ir até à Caixa, uma Casa Lotérica ou caixa eletrônico para efetuar o saque.

Calendário do PIS 2022

Agora que você já sabe se pode receber e o quanto irá receber de abono salarial, já pode acompanhar o calendário do PIS 2022 de recebimentos que a Caixa disponibiliza para que os trabalhadores consigam se programar.

Com o calendário 2022 você poderá ter certeza de quando o valor será depositado em sua conta, podendo ainda consultar pela internet para saber se já está disponível para saque.

tabela do pis 2022
tabela do pis 2022

Tabela 2022

A Caixa inicia os pagamentos sempre no mês de julho, mas determina as datas de recebimento de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

É assim que o banco controla a entrega do abono e funciona até mesmo para organizar as filas dos bancos e lotéricas, já pensou se todos recebessem no mesmo prazo?

Mas por conta dessa regra é preciso ter paciência, pois dependendo do seu mês de nascimento o PIS só será depositado em sua conta em junho de 2022, ou seja, você não poderá contar com este salário extra no ano de 2022.

Com a tabela do PIS 2022 em mãos você já tem a certeza de qual é o melhor dia para ir até o banco ou lotérica sacar o seu benefício.

Como Sacar o PIS?

Se você já acessou a tabela do PIS 2022 e quer saber como sacar o benefício, fique atento a essas nossas dicas, pois assim você poderá economizar tempo.

O que podemos te indicar é antes de sair de casa para retirar o abono salarial é acessar o site da Caixa Econômica e consultar o seu saldo.

Tendo o número do PIS e uma senha (a senha pode ser criada pela internet mesmo), você confirma se o valor já está na sua conta.

Assim você evita sair de casa e chegar no banco e não ter o saldo para sacar.  A consulta do PIS 2022 é muito simples e se você não sabe o número do PIS, basta usar o número do seu Cartão Cidadão.

Nas Casas Lotéricas também é possível efetuar o saque. Além do cartão é preciso também levar um documento com foto para poder sacar o PIS 2022.

PIS PASEP 2022

O pagamento do PASEP 2022 estará disponível a partir do mês de julho e será pago até junho de 2022.

A tabela do PASEP 2022 está dividida de acordo com o mês de nascimento do trabalhador, dessa forma o Banco do Brasil consegue organizar o recebimento e evitar filas nas agências e  correspondentes bancários.

Mas antes de conhecer a tabela de pagamento do PIS PASEP 2022, é preciso saber se você poderá ou não sacar o benefício.

As regras mudaram, agora para ter direito ao abono salarial é preciso ter no mínimo seis meses de registro em carteira no ano-base.

Fora isso as demais regras são as mesmas:

  • Não receber mais que dois salários mínimos mensais;
  • Ter mais de cinco anos de cadastro no PIS;
  • Ter seus dados cadastrados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Consultar PASEP 2022

Agora que você já sabe se pode receber e o quanto irá receber de abono do PASEP 2022, já pode acompanhar o calendário de recebimentos que o Banco do Brasil disponibiliza para que os trabalhadores consigam se programar.

Com o calendário PASEP 2022 você poderá ter certeza de quando o valor será depositado em sua conta, podendo ainda consulta PASEP 2022 pela internet para saber se já está disponível para saque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.