Atletas da Bahia conquistam seis medalhas em competições nacionais de natação

Os atletas da natação baiana foram destaques na Copa das Federações, no Rio de Janeiro, e nos Jogos Universitários (JUB’s), em Brasília, durante o final de semana. Em território carioca, a seleção entre as categorias infantil a júnior conquistou seis medalhas para a Bahia.

Foram quatro medalhas de ouro com Dan Spinola nos 100m peito, Enzo Ibanez nos 200m medley e Guilherme Caribé nos 50m e 100m livre. Essa última, concedeu ao atleta o melhor índice técnico entre todas as categorias da competição.

A atleta Celine Bispo ainda trouxe mais duas medalhas, sendo uma de prata e uma de bronze nos 100m e 50m livre, respectivamente.

Além disso, atletas baianos marcaram presença nos jogos universitários brasileiros, com a delegação universitária do estado conquistando oito medalhas. O destaque ficou para o nadador Windson Pionorio que levou quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze.

Já Aricia Peree foi bronze nas provas de 1500m e 800m livre e medalha de prata no revezamento 4x200m livre com Helena Atanásio, Raquel Calmon e Emanuelle Pereira fechando o time.

Renan Barbosa fechou o quadro de medalhas ao conquistar o bronze nos 800m livre.

Foto: Willyam Nascimento / FBDA

Deixe um comentário