CBF propõe calendário para futebol brasileiro com estaduais se iniciando em 26 de janeiro

 

Em uma reunião nesta quinta-feira (4), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou a proposta de calendário para o futebol brasileiro em 2022. O Brasileiro Série A começa no dia 10 de abril e termina em 13 de novembro, enquanto o da Série B começa em 9 de abril, terminando em 5 de novembro. Já a Copa do Brasil será disputada de 23 de fevereiro a 19 de outubro. No caso dos estaduais, as partidas se iniciam em 26 de janeiro.

Em reunião dirigida pelo presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, com o diretor de competições, Manoel Flores, a entidade estipulou as datas diante dos 27 presidentes de federações estaduais e representantes dos 40 clubes das duas primeiras divisões.

A principal proposta de alteração veio do Flamengo, representado por Luiz Eduardo Baptista, que pediu a antecipação do calendário em uma semana e meia, com início dos estaduais em 15 de janeiro. O presidente do clube, Rodolfo Landim, esclareceu que a ideia era diminuir os conflitos com o calendário da seleção brasileira.

Alguns representantes de clubes nordestinos apoiaram a proposta do Flamengo, já que evitaria também conflito com a Copa do Nordeste. Contudo, apesar da CBF garantir que estudaria a proposta rubro-negra, dificilmente vai haver mudanças. Algumas federações estaduais também preferiram a proposta da CBF.

Foto: Thais Magalhães/CBF

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *