Confira quem foram os vencedores da 3ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas

A 3ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas – Troféu Renato Novis, aconteceu no último sábado (9). O evento foi realizado na praia de São Tomé de Paripe e homenageou o Renato Novis, ex-atleta e campeão baiano de maratonas aquáticas em sua categoria, que morreu em março deste ano.

Na prova principal masculina, depois de uma chegada apertadíssima, Allan do Carmo (Yacht Clube da Bahia) confirmou seu favoritismo e venceu a prova de 5km. O segundo colocado foi Ronaldo Zambrano (Yacht Clube da Bahia), seguido por Renan Barbosa (Rhanc Costa Verde). Os atletas da AAB/CTRA, João Victor Avelar e Raul Lessa completaram o pódio.

Já no feminino, o pódio foi formado por três atletas já classificadas para a Copa Pacífico, em dezembro. São elas: Maria Luiza Cunha (AAB/CTRA), que confirmou sua boa fase ao se manter invicta no campeonato estadual, Ana Clara Guerra (Acqua Center) e Claudine Tekes (Yacht Clube da Bahia). Marcia Santos e Amanda Morena, ambas do Yacht Clube da Bahia, ocuparam a quarta e a quinta colocação.

Além da prova principal, a competição contou com provas nas categorias mirim, petiz e rápida com os atletas nadando 500m e 1km, respectivamente.

Foto: Willyam Nascimento / FBDA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *