“Quando matarmos um árbitro, deixarão de nos roubar”, diz faixa em protesto na Fonte Nova

A decisão da arbitragem no jogo entre Flamengo e Bahia foi marcante para os torcedores e para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Torcedores do Tricolor deixaram, nesta sexta-feira (12), uma faixa em protesto aos constantes erros cometidos pelos árbitros e juízes no Campeonato Brasileiro. “Quando matarmos um árbitro, deixarão de nos roubar”, diz.

Pela tarde de hoje (12), os torcedores ainda manifestaram no aeroporto de Salvador, durante o desembarque dos jogadores do Bahia, que voltaram do Rio de Janeiro após partida contra o Flamengo, que se tornou o ápice da revolta da torcedores.

No jogo, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias deu um pênalti ao time carioca após o zagueiro tricolor, Conti, bater o peito na bola. Mesmo revisando o lance no VAR, a decisão permaneceu.

A sequência de erros não ocorreu apenas com o Bahia. Vários times brasileiros, inclusive o Flamengo, vem criticando a atuação da arbitragem.

Os protestos ainda surtiram efeito na CBF, que anunciou hoje (12) a demissão de Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem. Por meio de nota, a confederação ainda afirmou que fará uma reformulação na estrutura da arbitragem brasileira.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário