Conheça os acessórios futuristas que vieram para ficar em carros de luxo

Como já sabemos, os carros de luxo são conhecidos e muito valorizados pela sua alta tecnologia, segurança e muito, muito robustos, luxuosos e com grande capacidade de serem os carros mais caros do mundo pelo conforto.

Há um tempo atrás, a realidade de hoje parecia impossível, incapaz de acontecer e inimagináveis, principalmente quando falamos de praticidade e segurança aos condutores, em carros de luxo à venda.

Nenhuma tecnologia é investida nos carros sem ao menos uma série de testes, e isso pode levar muitos anos, mas, para grandes marcas, as tecnologias de ponta são essenciais e fazem parte tanto quanto a gasolina para o carro.

Veja agora as invenções que pareciam ser improváveis, mas que hoje já faz parte da realidade de muitos carros de luxo:


GPS no para-brisa do carro

Já uma realidade no modelo Mercedes Classe S 2021, é um head-up display com realidade aumentada e muito funcional, normalmente comparada com GPS de videogame, é um acessório que mostra uma seta no para-brisa para indicar a direção do condutor, além de várias outras informações sobre o carro, como por exemplo velocidade e até distância do destino, tudo isso enquanto o condutor está dirigindo.

Farol a laser
A maioria dos carros alemães possuem esse acessório, e são uma tendência no mercado atual, buscando o máximo de eficiência a tecnologia abre muitas portas para novos designs e modelos, afim de aumentar o poder de iluminação nas rodovias. Ele é mais voltado para uso em rodovias onde a iluminação é mais baixa, possibilitando uma iluminação mais forte do que em ambiente urbano, prevenindo de muitos acidentes por falta de visibilidade.

Sendo possível também em modo automático, assim o veículo decide quando os faróis poderão ser ativados, tendo pouca visibilidade e o carro acima de 60 km/h, e também é importante ressaltar que para que sejam acesos, nenhum carro pode estar por perto, independente da direção, isso deve-se a potência da iluminação.
É muito encontrada em modelos top de linha da Audi e BMW.

Sensor de fadiga
É uma tecnologia que começou há alguns anos atrás com carros de luxo, mas está cada vez mais se expandindo e alcançando público mais populares, por exemplo nos lançamentos recentes da VW T-Cross, Honda Civic, Nissan Sentra e outros modelos.

A fadiga, como todos nós sabemos, é uma das principais causas de diversos acidentes nas estradas e no trânsito do mundo todo, e para evitar que todas essas vidas sejam perdidas, foi desenvolvido um sensor de fadiga e cansaço, onde detecta o comportamento do motorista através de sua dirigibilidade e a leitura de sinais, dessa forma, o veículo pode prevenir acidentes com alertas visuais e sonoros ao motoristas, podendo também acionar os freios.

 

Câmeras que detectam movimentos
É uma tecnologia que está em fase de testes, mas é muito útil para nossa realidade, se trata de câmeras que detectam movimentando tanto de dentro para fora, quanto de fora para dentro, com o principal objetivo de segurança de ambas as partes, como por exemplo, sinalizar antes de sair do carro se existe algum veículo, pessoa ou ciclista se aproximando, ou também garantir que a cadeirinha infantil está bem segura.

 

Park Assistent
É uma tecnologia que tem como principal objetivo facilitar as manobras em estacionamento e até mesmo dirigir para você, envolvendo câmeras, sensores, ela age sobre a direção e deixando o motorista operar o acelerador e o câmbio dos carros. Esse sistema já está presente nos modelos mais sofisticados de várias montadoras, tais como Mercedes-Benz, Volvo, Jeep, e a expectativa é que alcance ainda mais os modelos populares.

Dentre essas tecnologias, não podemos deixar passar o Tesla e toda sua tecnologia de ponta, praticamente dirigindo por você, com o carro tendo condutores ou não, ele é um robô programável para dirigir por você em qualquer estrada, qualquer situação e solo.

O Tesla é uma marca é de carros de luxo e de armazenamento de energia, eles desenvolvem, produzem e vendem carros elétricos de alto desempenho e padrão.

Altamente conhecida por modelos automotivos, esportivos e de alto padrão de luxo, são carros com uma tecnologia de ponta, possíveis de chegar a 400km/h, sustentáveis, altamente seguros e poderosos no sentido de carros que dirigem sozinhos!

Já imaginou um carro que se carrega numa tomada, parecendo um celular? Esse é o futuro!

Agora que você já sabe sobre os acessórios inimagináveis já inventados e a todo vapor na atualidade, está pensando em comprar um carro de luxo e não sabe onde?

Adquira já seu carro de luxo!
Não sabe onde comprar seu carro de luxo?

Se a sua meta é comprar um carro de luxo, para facilitar ainda mais a sua vida, clica aqui para ver as maiores vantagens de se ter um possante na sua garagem, com planos de pagamentos diferenciados para os modelos de luxo.

Deixe um comentário