Onde fica a lixeira do celular? – Tutorial para Android e iOS!

Onde fica a lixeira do celular? Em qual local podemos encontrar uma pasta com todos os arquivos que foram apagados recentemente?

Como podemos ver todos esses arquivos para limpar de uma vez nosso smartphone? A lixeira é a mesma em sistemas operacionais Android ou iOS?

Com a ajuda dos especialistas de Vendas Americanet, podemos ajudar você.

Muitas pessoas desejam saber onde fica a lixeira do celular, aparentemente por dois possíveis motivos: o primeiro é quando você deseja esvaziar uma possível lixeira que esteja consumindo seu armazenamento interno do smartphone, e o segundo motivo está relacionado com a vontade de conseguir recuperar determinados arquivos apagados sem querer.

Em ambas as situações, encontramos sérios problemas, pois esse local não é tão fácil de achar quanto se imagina.

Infelizmente, os produtores dos sistemas operacionais mais utilizados no mundo ainda não deixaram essa opção visível como qualquer outro aplicativo padrão do celular.

Neste conteúdo, portanto, queremos ajudar você a localizar onde fica a lixeira do celular, independentemente da motivação que faça você querer encontrá-la.

Falaremos sobre lixeiras dos dois principais sistemas operacionais utilizados no mundo: Android e iOS. Leia conosco e saiba mais sobre o assunto, para quem sabe, encontrar arquivos que excluiu ou limpar ainda mais seu dispositivo. Vamos lá!

Onde fica a lixeira do celular Android?

A primeira resposta que daremos é sobre onde fica localizada a lixeira do celular Android. Para quem não sabe, este é o sistema operacional mais utilizado em todo o mundo e também predominante no Brasil.

Ao todo, o Google, empresa que administra e produz o sistema, possui 1 bilhão de usuários espalhados pelo mundo.

Todo esse público encontra um problema quando quer encontrar a lixeira em seu smartphone: ela não existe.

É isso mesmo, infelizmente não existe nenhum tipo de lixeira que possa ser facilmente localizada em nenhum versão de Android, seja ela mais antiga ou até mesmo mais atualizada.

Onde fica a lixeira do celular1

Por que não tem lixeira no Android?

E por que não tem lixeira no Android? Acontece que, geralmente, smartphones tem uma capacidade de armazenamento limitada. Isso acontece tanto para um Android quanto para um iOS.

Seja ele um Motorola, Samsung, Huawei ou iPhone, geralmente a capacidade se resume ao máximo de 256GB de armazenamento.

Assim como em um computador comum, seja Windows, Linux ou macOS, o lixo desempenha um armazenamento muito alto no dispositivo. Portanto, uma lixeira a mais em seu smartphone iria resumir seu armazenamento a algo quase nulo.

Dessa forma, sempre que você apaga uma foto, vídeo ou qualquer outro tipo de arquivo do seu smartphone Android, ele some para nunca mais existir.

Triste? Talvez sim, talvez não. Como mencionado anteriormente, caso você tivesse uma lixeira em seu celular, dificilmente lembraria de que ela existe.

Isso traria problemas, pois volta e meia seria necessário esvaziá-la de arquivos que você já excluiu e ainda não sumiram de seu smartphone.

Tem como recuperar fotos e vídeos do smartphone Android?

Como você bem sabe e também como já foi mencionado, o Android é um sistema operacional criado e administrado pelo Google.

Isso significa que, caso tenha feito a configuração inicial correta de seu smartphone, bem provavelmente sua conta Google esteja vinculada ao dispositivo.

Com isso, é possível que tenha como recuperar fotos e vídeos do smartphone Android, por mais que não exista e, consequentemente, não saibamos onde fica a lixeira do celular Android.

Acontece que, sempre que iniciamos a configuração nova de um aparelho Android, o aplicativo “Google Fotos” é automaticamente sincronizado com nossa Galeria.

Portanto, sempre que você tira uma foto ou vídeo novo, o arquivo é automaticamente “jogado” para o Google Fotos. Novamente, sempre que você apaga algum tipo de arquivo de sua galeria, o mesmo também vai para a Lixeira do Google Fotos, o que significa que é possível recuperar essas mídias.

Basta abrir o Google Fotos em seu smartphone (é um aplicativo padrão, que caso esteja desativado, basta ir até Configurações > Aplicativos > Google Fotos > Ativar > Atualizar), e buscar pela opção “Lixo” ou “Trash”.

Assim será possível encontrar todos os arquivos apagados de sua galeria (desde que a limpeza automática e sazonal da sua lixeira do Google Fotos não esteja configurada).

Onde fica a lixeira do celular iPhone?

O sistema operacional iOS do iPhone é um pouco mais complicado de lidar, então não há muito o que debater. Também não existe uma lixeira no sistema operacional criado e administrado pela Apple.

O motivo da não existência também está correlacionado ao fato de baixo armazenamento comparado, por exemplo, a um computador macOS.

Caso queira recuperar arquivos de mídia de seu smartphone iPhone que apagou sem querer, pode então recorrer ao sistema de armazenamento em nuvem padrão do celular, o iCloud.

Novamente, dirija-se ao app e busque pela pasta “Lixo” ou “Trash”. Assim será possível encontrar todos os arquivos apagados de sua galeria (desde que a limpeza automática e sazonal da sua lixeira do Google Fotos não esteja configurada).

Somente assim será possível encontrar todos os arquivos apagados de sua galeria (desde que a limpeza automática e sazonal da sua lixeira do Google Fotos não esteja configurada). Até a próxima!

Deixe um comentário