Unhas decoradas: Tendência do momento de Nail Art

As unhas decoradas são tendência em qualquer época do ano e dominam a preferência da mulherada quando o assunto é inovar no visual das unhas e levantar a autoestima com uma bela esmaltação. 

Hoje em dia é possível contar com diversas opções de nail art, com cores, formas e combinações para arrasar com um design diferenciado.

Por isso, se você está buscando por inspirações de unhas decoradas para arrasar, confira uma lista de dicas nesse artigo.

O que é nail art?

Nail art é o nome do conceito de estilizar as unhas com estampas e ornamentos diferentes, transformando o simples ato de pintar em uma forma de expressar o estilo através das unhas.

Francesinhas, animal print, glitter e gravatinha são alguns dos estilos de Nail art favoritos e que aparece em versões repaginadas.

Apesar de muitas manicures também praticarem Nail art como um diferencial do trabalho, existem profissionais dedicadas apenas a arte de customizar unhas chamadas de Nail artists.

Essas profissionais são super requisitadas, principalmente por celebridades que amam esbanjar unhas com personalidade como Cardi B.

Quais os estilos de Nail art tendência do momento?

Agora que você já sabe o potencial das unhas decoradas e o quanto elas nunca deixam de estar em alta,  é hora de ficar por dentro dos estilos de unhas decoradas mais comentados do momento.

Por isso, não poderíamos deixar de abordar nesse artigo alguns dos estilos favoritos e têm sido bastante requisitados nos salões de beleza.

Gravatinha

unhas decoradas 5
Francesinha gravata Rosa – @jessicariviery

As unhas com francesinha estilo gravata estão sendo um verdadeiro sucesso, e não dá pra negar que são um charme.

Essas unhas aparecem em diversas versões, mas algumas das preferidas são simples em preto ou branco.

Tie Dye

unhas decoradas 1
Unha Tie Dye – @jaquelinestovnernails

Não foi apenas no guarda roupas que o estilo Tie Dye chegou para trazer uma vibe mais anos 80.

As unhas Tie Dye tem sido a escolha de quem ama ousar e exibir um visual mais alegre e a vantagem é que dá para utilizar diversas combinações de esmalte.

Francesinha invertida

unhas decoradas 3
Francesinha invertida – @nailsbyravi_

A francesinha está sempre aparecendo de cara nova. Recentemente o estilo de francesinha invertida é um dos favoritos, principalmente entre as famosas como Fernanda Keulla.

Mármore 

unhas decoradas 2
Marmore azul e branco – @fernandadiniznails

As estampas marmorizadas dominaram o primeiro semestre de 2021 e parece que vieram para ficar. Desde roupas, objetos, acessórios até as unhas decoradas, o mármore também traz toda a sua elegância para designs incríveis.

Geométricas

unha decorada geometrica
Geométrica – @nailsbyravi_

As unhas com design geométrico surgiram como uma maneira de variar os designs mais carregados.

A maioria é composta por versões em duas cores ou simplesmente apenas com uma base natural e mais desenhos.

Como conservar as unhas decoradas?

As unhas decoradas ficam tão bonitas que dão medo até mesmo de fazer tarefas simples do dia a dia com receio de danificá-las.

No entanto, existem alguns cuidados que podem contribuir para que o seu belo design dure por mais tempo, evitando qualquer desgaste na decoração.

Algumas dicas para conservar as suas unhas decoradas por mais tempo:

  • Proteja as mãos com luvas de borracha
  • Não use produtos químicos sem proteger as mãos
  • Evite o contato direto com a água
  • Não cutuque as unhas com palitos e objetos pontiagudos que possam arranhar o desenho
  • Tenha óleo secante e base extra brilho em casa para reaplicar sempre que necessário

Essas foram algumas dicas simples sobre unhas decoradas para mantê-las por mais tempo e arrasar um visual impecável deixando você bela e na moda gastando pouquíssimo.

Deixe um comentário