4 maneiras de aumentar o envolvimento com o Instagram

Quais são as melhores estratégias para utilizar as mídias sociais para atingir seu público-alvo?

Você quer fazer uma conexão com clientes em potencial e persuadi-los a comprar seus itens, correto?

Criar uma rede de campeões de marca em sua empresa seria fantástico, não é?

Um sim para qualquer uma dessas perguntas significa que você precisa começar a planejar uma abordagem específica para aumentar seu envolvimento com o Instagram.

O Instagram cresceu e se tornou uma das plataformas de mídia social mais populares, com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês em todo o mundo.

As taxas de marketing do Instagram podem disparar com pouco conhecimento técnico, o que é uma ótima notícia para sua marca.

Tudo que você precisa fazer é aprender sobre seu mercado-alvo e construir um relacionamento sólido com ele.

Além disso, você pode usar as ideias de histórias e estatísticas de envolvimento mais recentes do Instagram para manter o interesse do seu público.

Falaremos sobre as 4 técnicas mais eficazes para aumentar o envolvimento no Instagram neste artigo. Vamos começar!

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1. Compartilhe conteúdo gerado pelo usuário

Usar conteúdo gerado pelo usuário (UGC) é um método excelente para envolver mais o público em suas postagens.

Como o UGC não é gerado por sua empresa, é mais provável que os clientes acreditem nele.

O uso de conteúdo gerado pelo usuário (UGC) permite que você faça uma pausa na criação contínua de novas ideias de conteúdo e pode até inspirá-lo.

O Instagram é uma plataforma UGC que auxilia não só na aquisição desse conteúdo, mas também nas inúmeras aplicações em que pode ser colocado.

Seu público pode contribuir com suas próprias experiências com seu produto ou marca, postando conteúdo gerado pelo usuário (UGC) com sua hashtag.

Enviar aos usuários um e-mail pedindo permissão para compartilhar seu conteúdo em seu perfil aumenta a fidelidade à marca porque as pessoas gostam de ouvir notícias de suas empresas favoritas.

Esta é uma etapa crucial ao iniciar uma campanha de UGC do zero.

2. Adicione cores à sua paleta do Instagram

As cores têm um impacto significativo sobre como as pessoas se sentem e o que compram.

Se você está procurando uma maneira rápida de desenvolver sua marca no Instagram, considere o uso de cores.

Adicionar tons vibrantes às suas fotos do Instagram, por exemplo, pode ajudar a destacar suas postagens.

O Social Media Lab conduziu um experimento sobre as taxas de engajamento de fotografias coloridas e em preto e branco do Instagram.

Como esperado, as fotos coloridas com curadoria recebem 24% mais curtidas e 46% mais comentários do que as fotos em preto e branco no Facebook.

É hora de começar a usar cores atraentes em suas fotos do Instagram se você quiser manter seus seguidores interessados.

A psicologia da cor pode ajudá-lo a evocar emoções específicas em seu público, como prazer, raiva ou alegria.

Ao escolher as cores, lembre-se de que o seu nicho, o público-alvo e as mensagens da marca terão um papel importante.

3. Aproveite o poder dos vídeos

Use novos formatos de conteúdo e não tenha medo de tentar coisas novas.

O Instagram dá mais ênfase ao vídeo do que nunca, com uma nova página dedicada a Reels criados por usuários (vídeos curtos no estilo TikTok).

Vá ao vivo, poste no IGTV e compartilhe animações curtas em seu feed ou Histórias com sua conta de negócios do Instagram, em vez de apenas gerar Momentos.

O benefício adicional dos gráficos animados é que eles atraem a atenção e transmitem emoção tudo isso evitando a realidade de que a maioria dos jogadores de rolagem do Instagram estão assistindo a vídeos sem som.

Apenas 18% das postagens do Instagram são vídeos, apesar do vídeo ter uma posição permanente em nossos feeds do Instagram (e na web).

Incorporar vídeo em sua abordagem do Instagram ajudará você a envolver os espectadores que procuram algo novo para ver.

Fazer vídeos para o Instagram não requer experiência anterior em edição de filmes comerciais.

Na verdade, editores de vídeo novatos podem aproveitar ferramentas como InVideo para criar vídeos incríveis do Instagram.

Quando se trata de promover seus negócios nas redes sociais, os proprietários de pequenas empresas podem imitar os principais influenciadores do Instagram, colocando-se atrás das câmeras e sendo eles mesmos.

4. Integrar tags de localização e hashtags

Para tornar suas postagens no Instagram mais detectáveis, use hashtags e tags de localização.

Se um usuário usa uma das hashtags que você listou, sua postagem pode até aparecer no feed dele!

Você pode simplesmente aumentar seu envolvimento no Instagram usando esses dois tipos de hashtags, colocando suas postagens na frente de pessoas que têm interesses semelhantes.

Usar hashtags do Instagram pode ser difícil sem alguma orientação.

As hashtags relevantes não têm uma quantidade excessiva de conteúdo duplicado.

Para design de interiores, hashtags amplas como #interiordesign não são tão úteis quanto as específicas, como #midcenturyhome.

Além de ajudá-lo a restringir seu público, o uso de hashtags mais específicas fará com que você apareça mais relevante em seus feeds.

A caixa de pesquisa do Instagram pode ser usada para conduzir pesquisas de hashtag.

Use frases que tenham entre 5.000 e 500.000 postagens vinculadas a elas para ver o que surge primeiro e, em seguida, use aquelas que têm seu grau de interesse sem se perder na multidão.

Quando se trata de selecionar tags de localização, você pode usar a mesma estratégia.

A menos que você esteja marcando sua loja para trazer clientes para sua localização, marcar seu estado ou uma área específica (que não é um grande destino) é bastante amplo.

Marcas com nomes de cidades ou comunidades tendem a gerar mais interesse e aumentar o número de pessoas que seguem você.

Conclusão

Existem inúmeras estratégias para aumentar o engajamento no Instagram e usá-lo como uma ferramenta de marketing, desde o uso de hashtags e momentos do Instagram até o upload de histórias interativas.

Para encontrar suas peças de melhor desempenho, fique de olho nos vários indicadores de engajamento.

Utilize uma variedade de tipos de materiais, como carrosséis e filmes, para sua vantagem.

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