9 baladas de música eletrônica para conhecer no Brasil

É fato que a música eletrônica conquista cada vez mais adeptos, ganhando ainda mais espaço nesse universo. Como consequência, muitas baladas foram criadas para atender especificamente o público que gosta desse tipo de som, que é criado ou modificado por equipamentos eletrônicos, que podem ser computadores, gravadores digitais e softwares. A partir da década de 70, a música eletrônica passou por diversas modificações e se dividiu em diferentes tipos, como dançantes, trance, house, Techno, electro, minimal, drum and bass, etc. A boa notícia é que nosso país abriga praticamente infinitos clubes que oferecem esse tipo de música e, pensando em te ajudar, preparamos para o post de hoje uma lista de 9 baladas de música eletrônica para conhecer.

 

  1. Green Valley, Balneário Camboriú, Santa Catarina

 

É comum que as pessoas procurem uma imobiliária em Balneário Camboriú quando decidem visitar a cidade. Isso porque, ela conta com imóveis de excelente qualidade disponíveis para aluguel de temporada, sendo possível encontrar o apartamento que mais atende as necessidades e perfil dos viajantes. A Green Valley é a maior balada open air do Brasil, sendo reconhecida no cenário internacional como uma das melhores baladas do planeta. Em sua programação noturna, ela sempre conta com grandes nomes da música eletrônica nacional e internacional.

 

  1. Laroc Club, Valinhos, São Paulo

 

Com uma vista privilegiada das montanhas e paisagem rochosa, o Laroc Club ainda permite visualizar um dos entardeceres mais espetaculares do estado de São Paulo. Com ambiente sofisticado e muito confortável, o local é composto por diferentes ambientes para oferecer a melhor experiência aos visitantes. Além disso, costuma trazer grandes nomes da música eletrônica tanto do cenário nacional quanto internacional.

  1. El Fortin Club, Porto Belo, Santa Catarina

 

Inaugurado em 2005, o El Fortin Club foi pioneiro no investimento e valorização de artistas nacionais, com uma programação escolhida pela equipe de curadoria especializada em oferecer exatamente o que os clientes desejam. O local ainda conta com três pistas para receber DJs de diferentes vertentes da música eletrônica.

 

  1. Cafe de La Musique, Jurerê Internacional, Florianópolis, Santa Catarina

 

Outra balada catarinense, o Cafe de La Musique está localizado no bairro Jurerê Internacional, conhecido por sua intensa programação de festas e público selecionado. Essa franquia conta com casas espalhadas por todo o país, mas na Ilha da Magia a experiência é diferenciada. Inspirado em balneários europeus, o beach club une o que há de melhor em diversão e sofisticação à beira-mar.

 

  1. Sirena, Maresias, São Sebastião, São Paulo

 

Localizada na badalada praia de Maresias em São Sebastião, a Sirena é uma das casas mais badaladas do litoral norte paulista. O foco principal do clube é a música eletrônica, recebendo constantemente DJs nacionais e internacionais para os eventos. Além disso, o local possui excelente infraestrutura, com pista interna e área externa com deck de madeira rodeado por árvores. Inclusive, é aqui que as noites seguem com o máximo de animação até o sol nascer.

 

 

  1. P12, Jurerê Internacional, Florianópolis, Santa Catarina

 

Conhecido também como Parador 12, o clube também está localizado no bairro de Jurerê Internacional, sendo um day club bastante luxuoso e requintado. Ele conta com piscina, praia artificial, espreguiçadeiras, deck com vista para a praia, lounge, restaurante, bares, etc. Todo esse conjunto faz com que esse seja um dos pontos mais disputador de Florianópolis.

 

  1. Anzu, Itu, São Paulo

 

Há mais de 7 anos o Anzu Club faz parte da lista das 100 melhores baladas do mundo. Recebendo todos os meses cerca de 15 mil pessoas, sua estrutura conta com três ambientes diferentes. Contudo, ela não é famosa apenas por isso, visto que recebe sempre grandes nomes da música eletrônica que oferecem a melhor experiência para os visitantes do local.

 

  1. Warung Beach Club, Itajaí, Santa Catarina

 

Construído de frente para o mar para que os visitantes possam apreciar o sol nascendo no horizonte, o Warung Beach Club está localizado na Praia Brava de Itajaí, um verdadeiro paraíso de natureza e muito luxo. Inclusive, a balada oferece uma experiência única para os visitantes, pois além de muita música eletrônica, o contato com a natureza é direto, além de receber um público mais seleto cheio de gente bonita. Justamente por esse conjunto de fatores, é um dos melhores beach clubs do país.

 

  1. D-Edge, São Paulo

 

Localizada em Barra Funda, na capital paulista, a D-Edge se destaca pelo ambiente totalmente inovador com características bastante tecnológicas. Sua pista, inclusive, é toda revestida em painéis de LED, tanto nas paredes, quanto no piso e teto, acendendo de acordo com o ritmo da música. Além disso, também conta com um terraço para quem quer apreciar o pôr do sol.

 

Então, agora que você conhece algumas das melhores baladas do Brasil, já pode escolher qual visitar primeiro. Lembre-se de ter um bom planejamento para, além de visitar o estabelecimento, conseguir participar das melhores festas.

Deixe um comentário