Marina: o que é e como funciona uma

Está começando no mundo náutico e ainda não sabe o que é e como funciona uma marina?

Saiba que uma marina é um tipo de garagem náutica, mas com uma grande extensão de serviços essenciais para quem tem uma lancha ou barco.

Se você ainda não conhece os serviços de uma marina, veja a seguir tudo que você precisa saber sobre uma marina de barcos, incluindo os serviços oferecidos e como funciona.

O que é uma marina de barcos?

Embora seja parecido com uma garagem náutica, uma marina de barcos é uma estrutura especializada para cuidar de embarcações, incluindo vagas para estacionamento de barcos, serviços de mecânica, limpeza, entre outros serviços indispensáveis para quem tem uma embarcação.

Trata-se de uma infraestrutura completa para quem possui um barco, lancha ou jet ski, ou até mesmo para quem está apaixonado por uma mulher e deseja impressionar, mas é importante ressaltar que cada marina possui seus serviços, estrutura e características.

marina de barcos

Algumas possuem apenas vagas molhadas, enquanto outras possuem também vagas secas.

Há marinas que não alugam lanchas, enquanto outras oferecem esse serviço.

Em todo caso, saiba que uma marina reúne tudo aquilo que uma embarcação precisa, indo desde questões burocráticas até serviços de manutenção.

Quais são os serviços de uma marina de barcos?

Considerando que cada marina oferece serviços diferentes, trouxemos quais são os principais serviços oferecidos por uma marina.

Para isso, teremos como exemplo a Marina Imperial, que é uma marina de barcos localizada em Caraguatatuba, uma das regiões mais procuradas no Litoral Norte de São Paulo para passeios de barco.

Nesta marina, por exemplo, é possível contratar serviços de manutenção, abastecimento, limpeza, garagem náutica, despachante náutico e até aluguel de lanchas, caso você ainda não tenha uma embarcação.

É uma das marinas mais completas da região, pois ainda conta com pier flutuante, bar e restaurante para os visitantes, estacionamento próprio e localização privilegiada.

Uma das coisas mais importantes de uma marina é que ela esteja em água doce.

Isso porque após passear em alto mar, para maior conservação da embarcação é importante que o motor possa funcionar em água doce.

Na Marina Imperial os navegantes que chegam à marina já passam pelo funcionamento em água doce antes de guardarem a embarcação, já que a marina fica nas margens do Rio Juqueriquerê.

Como funciona a garagem náutica de uma marina?

Algo bastante procurado em marinas é o serviço de garagem náutica.

Caso você ainda não saiba como funciona, saiba que uma garagem náutica é, literalmente, uma garagem para embarcações.

Essa garagem pode ser em vaga molhada ou ainda em vaga seca (com cobertura em galpões).

Quando a pessoa se torna proprietária de uma embarcação, ela precisa guardar seu barco ou lancha em um local confiável.

Diferente de um barco, é difícil guardar uma embarcação em casa, dependendo do tamanho isso não é possível.

Por isso, o serviço de garagem náutica possibilita guardar a embarcação com segurança.

Nesse caso, o estacionamento para o barco ou lancha é mensal, sendo essa uma despesa muito necessária.

Lembrando que muitas marinas incluem serviços na garagem náutica, como acionamento do motor, limpeza, manutenção preventiva e até retirada do combustível após determinado período sem utilizar a embarcação.

Tudo isso é de grande importância, pois permitirá manter a conservação do barco.

Viu só como funciona uma marina? Agora que você já sabe, conte com a Marina Imperial para realizar serviços náuticos.

Deixe um comentário