Esgoto estúpido: conheça as principais causas

Encanação entupida pode ser alguns dos problemas que acontecem em residências que podem acarretar muitas dúvidas das pessoas em como agir. 

Esse tipo de problema deve ser resolvido quanto antes para que você não sofra com mau cheiro e sua casa ou até mesmo umidade que pode causar diversos problemas na sua casa como mofo ou bolor (a perda das propriedades de um local em virtude do jogo e umidade) e essas patologias da construção, porém ocasionar problemas mais sérios para a sua casa.

Muitas vezes, é necessário o serviço de uma desentupidora profissional.

Então, se você está sofrendo com o esgoto entupido em sua residência, não deixe de ler o artigo de hoje, pois nós vamos trazer diversas informações para você conseguir evitar que o esgoto de sua casa possa entupir e virar um grande problema.

Além de aprender como resolver esse problema em sua residência de diversas formas caseiras e quais as condutas que você não deve tomar quando esse tipo de coisa acontecer em sua casa, para evitar problemas ainda maiores.

Como evitar que a encanação entupa 

Antes de tudo é importante que você tenha conhecimento de como evitar que o seu esgoto na sua residência acabe entupindo. Por isso, confira a seguir coisas que você não deve fazer a fim de evitar que o esgoto de sua casa fique entupido:

Não jogar coisas pelo ralo: algo muito importante que você deve saber para evitar que o esgoto da sua casa acabe ficando entupido, é evitar jogar coisas pelo ralo nas suas pias, pois esses objetos podem acabar se acumulando em alguma parte do seu esgoto e não descer juntamente com a água pelo encanamento. 

E caso você não consiga resolver esse problema, pode se tornar necessário que você precise contratar uma  profissional para ele poder quebrar toda encanação de sua casa para consertar o seu encanamento.

esgoto entupido

Para evitar que a encanação de sua casa possa acabar ficando entupida por causa de objetivos ou comidas jogadas pelo ralo, use um protetor de metal no seu ralo, assim nada que pode entupir o seu esgoto vai acabar descendo pelo ralo. 

Não jogar papel higiênico na privada: infelizmente a encanação no Brasil não suporta que as pessoas joguem papel higiênico na privada, entretanto, muitas pessoas realizam essa prática por achar que o papel higiênico ser muito fino, que ele vai se desmanchar completamente.

Entretanto, nem todo tipo de papel higiênico é biodegradável e vai se desmanchar facilmente no esgoto. 

O que pode causar um grande problema na sua encarnação e o entupimento da sua privada que pode causar um grande mau cheiro no seu banheiro.

Por isso, a fim de evitar que você possa ficar impossibilitado de usar o seu banheiro, não jogue papel higiênico na privada, reserve  um lixeiro do lado do vaso sanitário para que você possa jogar papel higiênico no lixo.

Outro ponto que você deve ter cuidado para que a encanação na sua casa não fica entupida é não jogar o óleo que você usou nas suas receitas. Ou seja, o óleo de cozinha pelo ralo da sua pia, pois esse óleo vai acabar ficando duro e entupindo a sua encanação. 

Fora que você vai estar ajudando muito meio ambiente além de prevenir muito pimento do seu esgoto, pois o óleo pode poluir mais de um milhão de litros de água tornando essa água imprópria para consumo e ainda prejudicaria diversos animais marinhos. 

Outra forma que pode fazer com que você não tenha a encanação de sua casa entupida, é jogar cerca de 1 litro de água fervendo pelo ralo da sua pia, para que isso evite que a sua encanação possa ficar entupida, esse procedimento deve ser realizada pelo menos uma vez por semana para ter bom resultado. 

Como desentupir o esgoto de sua casa

Caso o esgoto de sua casa esteja entupindo e você está buscando uma solução para resolver esse problema, não se preocupe, pois, esse problema pode ser resolvido de forma muito rápida e econômica. Confira agora as melhores formas de desentupir esgoto:

Uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre

Quando você juntar esses dois produtos, irá acontecer uma solução entre esses dois elementos, que pode desentupidor o seu esgoto de forma muito rápida. 

Para utilizar essa solução, adquira bicarbonato de sódio em algum supermercado ou farmácia e também vinagre de cozinha que pode ser encontrado em diversos supermercados;

Depois disso, garanta que a sua pia vai estar completamente vazia e sem água;

Adicione uma boa quantidade de bicarbonato de sódio (cerca de uma xícara) e depois adicione 2 xícaras bem cheias de água fervendo;

Quando você começar a ouvir um som de bolhas enfervecendo, coloque uma xícara de bicarbonato de sódio e uma xícara de vinagre de cozinha;

Depois disso, tape o ralo da pia com alguma coisa e aguarde alguns segundos para poder abrir novamente;

Ao utilizar essa mistura, o resto de comida grudado na sua encanação vai descer normalmente e o seu esgoto vai desentupir.

Utilize o detergente da sua cozinha para desentupir o seu esgoto

Isso mesmo que você leu! É possível desentupir o seu esgoto utilizando somente o detergente da sua casa, e esse procedimento é feito de forma super rápida, econômica e super fácil.

Para realizar esse procedimento, só será necessário que você jogue uma boa quantidade de detergente pela sua pia e após isso, adicione água fervendo para descer pelo ralo da sua pia.

Ao você jogar essa mistura ralo a baixo, toda a gordura presa na encanação do seu esgoto vai desgrudar e descer muito facilmente.

Procure um profissional para desentupir o seu esgoto

Existem alguns casos em que você consegue desentupir o seu esgoto em casa, mas em alguns outros mais complexos, é necessário que você procure um profissional para que possa te auxiliar e garantir que seu esgoto mais desentupido da melhor maneira possível.

Esse procedimento pode sair mais caro do que os citados anteriormente, pois pode ser necessário que você precise quebrar a encanação de sua casa para poder consertar o problema.

Deixe um comentário