Maquete 3D para empreendimentos imobiliários e vendas de imóveis

Empreendimentos imobiliários são áreas residenciais, como por exemplo casas, prédios, loteamentos ou condomínios, que são construídos e vendidos com a finalidade de moradia ou trabalho.

Para que esses empreendimentos sejam vendidos é necessário que se faça uma boa apresentação da ideia e do projeto como forma de atrair compradores. Para que isso aconteça, uma das ferramentas essenciais para atrair clientes é a maquete eletrônica 3D.

Essa maquete eletrônica 3D, é a representação em imagens o mais realista possível da ideia do empreendimento.

Muito usada nos lançamentos imobiliários ela apresenta todos os detalhes do projeto de uma maneira que o cliente consiga ter compreensão da ideia que está sendo passada.

Com a maquete eletrônica é possível fazer um tour 360° pelo empreendimento observando todos os detalhes de perspectivas diferentes, proporcionando ao cliente uma imersão no imóvel que despertará nele o interessem em procurar saber mais detalhes sobre o empreendimento apresentado.

Diante desses fatos, apresentaremos alguns motivos que fazem a maquete eletrônica 3D uma ferramenta muito importante para um empreendimento imobiliário.

Facilita a troca de ideias com o cliente e a compreensão do projeto

É bem mais fácil mostrar o projeto do empreendimento imobiliário para o cliente com a maquete eletrônica 3D.

Isso ajuda a entender se o cliente está satisfeito com o projeto, se era o que ele esperava ou não, facilitando assim a comunicação entre ele e os profissionais responsáveis pelo empreendimento.

E até mesmo para o profissional responsável pelo projeto, fica mais fácil verificar se é preciso fazer alguma correção e também ver as descrições relacionadas ao empreendimento.

Maquete 3D para empreendimentos imobiliários

A maquete eletrônica ajuda na apresentação do empreendimento

A maquete eletrônica 3D possibilita que os potenciais clientes entendam melhor toda a dinâmica e ideia do empreendimento de maneira clara.

Representando o projeto de forma bastante realista, o que incentiva o cliente a buscar mais informação sobre o que está sendo apresentado.

Ela ajuda a apresentar uma imagem mais profissional do empreendimento em si, atraindo ainda mais pessoas interessadas na ideia e no projeto.

As imagens de alta qualidade que a maquete 3D oferece consegue ter um resultado ainda melhor do que uma foto, isso porque a maquete é feita com softwares que tornam a imagem bastante realista.

Essas características tornam o projeto comercialmente bem atrativo para possíveis compradores, ajudando na divulgação do empreendimento. Essas maquetes podem ser apresentadas em lançamentos e em sites voltados para empreendimentos, aumentando assim sua promoção no meio imobiliário.

Reduz custos e facilita o trabalho

Uma maquete eletrônica 3D é bem mais barata de ser produzida do que uma maquete física, real, e mesmo assim ela pode ter mais qualidade do que a maquete real/física.

Isso porque ela tem mais possibilidade de apresentar mais detalhes e uma visualização de ângulos diferentes do que a outra.

Com isso é possível ter uma quantidade mais próxima da exata da quantidade de material necessário que vai ser utilizada no empreendimento.

Isso faz com que seja reduzido os gastos com cimentos, argamassas entre outros materiais necessários.

Outra vantagem da maquete eletrônica 3D é que, com ela é possível reduzir as quantidades de retrabalhos.

Sabemos que em um projeto, muitas vezes é necessário corrigir alguma coisa, mudar outra, e até mesmo testar algumas melhorias, e com a maquete eletrônica 3D é possível fazer essas modificações de maneira mais rápida, e com isso reduzir o risco de ter um projeto mal executado.

É possível fazer mudanças no projeto, desde os acabamentos, até a parte elétrica e hidráulica do empreendimento.

Com essa facilidade, fica mais difícil ter problemas com execução, evitando assim gastos desnecessários.

Valoriza o empreendimento imobiliário

Com a maquete eletrônica 3D, é possível fazer um trabalho original para o lançamento do empreendimento imobiliário, tornando-o mais valorizado.

Ela agrega valor de maneira que a mesma se apresenta como um diferencial, destacando o empreendimento no mercado imobiliário.

Ela apresenta de forma bem realista o que o empreendimento será após a finalização da obra, e essa concepção visual proporciona ao cliente uma imersão no projeto que o incentiva a conhecer melhor o empreendimento e posteriormente fechar o negócio.

Marketing para o empreendimento imobiliário

Ela ajuda no marketing do empreendimento imobiliário, de forma que a apresentação atraia a atenção total dos clientes.

A maquete eletrônica possibilita que o projeto seja apresentado nos mínimos detalhes, com as cores, texturas, iluminação e acabamentos que transmitem realidade na imagem apresentada.

Além disso o cliente pode interagir de maneira bem dinâmica com o que está sendo exposto, podendo ter a sensação de está no imóvel. Ela pode ser utilizada para substituir uma visita a um imóvel decorado.

Como podemos observar, a maquete eletrônica 3D é muito importante para a apresentação de um empreendimento imobiliário, seja no seu lançamento, ou até mesmo quando é preciso fazer ajustes no projeto. Com ela o empreendimento poderá apresentar toda a qualidade que será entregue no resultado final.

Deixe um comentário