Salvador sedia pela primeira vez Liga Nacional de Polo Aquático

A Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), mais uma vez, trouxe uma competição importante para o cenário esportivo da Bahia. Dessa vez, é a Liga Nacional de Polo Aquático – Divisão II. Atletas da categoria adulto masculino se reúnem entre os dias 24 e 28 de novembro, na Arena Aquática Salvador, localizada na Pituba, em Salvador.

No total, oito clubes jogarão a final do campeonato, após se classificarem nas etapas regionais.

Diego Albuquerque, presidente FBDA, destaca a importância de receber um evento deste porte no estado. “É a primeira vez que a Bahia sedia este tradicional evento e estamos muito felizes com isso. Além de contarmos com duas equipes na competição, que terá um nível muito forte, o campeonato vai ajudar a divulgar esse esporte maravilhoso aqui em nossa cidade e com isso ganhar mais adeptos.”

A Liga é uma competição democrática que reúne veteranos e estreantes. Entre os atletas, é possível encontrar ex- jogadores da seleção brasileira até iniciantes, a partir dos 16 anos de idade.

O evento é uma realização da FBDA em parceria com a Confederação Baiana de Desportos Aquáticos (CBDA) e tem o apoio da Sudesb junto ao Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Arena Aquática Salvador. A entrada é franca.

Foto: Willyam Nascimento / FBDA

Deixe um comentário