10 dicas essenciais do Instagram para iniciantes

Siga estas dicas essenciais para começar a usar o Instagram. O Instagram é atualmente uma das redes sociais mais populares. Visual, rápido, móvel e muito fácil de usar.

Não há melhor momento para iniciar o Instagram do que agora. Aqui estão 10 dicas para ajudá-lo a obter o máximo de sua experiência no Instagram para aumentar os seguidores e aumentar o engajamento instagram.

1. Publique fotos e vídeos divertidos e coloridos

O Instagram tem tudo a ver com fornecer valor aos seus seguidores. O objetivo neste caso é postar fotos e vídeos que evoquem alegria, humor, motivação, saudade, amor ou qualquer outra emoção. Fotos de alta qualidade com muitas cores tendem a ter mais trabalho no Instagram.

2. Não exagere com efeitos de filtro

O Instagram oferece automaticamente muitos filtros que você pode aplicar às suas fotos para melhorar sua aparência e estilo, mas essa tendência parece já estar no auge. 

As pessoas querem fotos e vídeos coloridos, mas relativamente naturais. Mesmo que o efeito do filtro seja tentador, limite-o para preservar a cor e o contraste na maioria das fotos.

3. Use hashtags com moderação

Hashtags são uma ótima maneira de obter mais engajamento e novos seguidores no Instagram. Infelizmente, algumas pessoas vão longe demais. Suas legendas costumam ser infladas com hashtags.

Na maioria das vezes, as hashtags não estão relacionadas ao assunto da foto. Se você decidir usar hashtags, reduza-as ao mínimo e use apenas palavras-chave relevantes.

Instagram para iniciantes
Instagram para iniciantes

4. Encontre novos conteúdos excelentes usando a guia de navegação

A guia Explorar do Instagram apresenta algumas das fotos e vídeos mais populares. As fotos mostradas aqui são personalizadas com base em fotos e vídeos que as pessoas que você segue curtiram ou comentaram. Você pode verificar este guia regularmente para encontrar novos usuários para seguir ou participar.

5. Poste com frequência para despertar o interesse de seus seguidores

Para manter seus seguidores engajados, você precisa publicar novos conteúdos regularmente. Isso não significa que você tenha que postar 10 fotos por dia mas compartilha news relevantes para seu público.

Na verdade, postar uma vez por dia, ou pelo menos uma vez por dia, deve ser frequente o suficiente para interessar seus seguidores atuais. Se você passar muito tempo sem postar, não se surpreenda se perder alguns seguidores.

6. Use o Instagram Direct para contatar usuários específicos

Postar frequentemente é uma boa ideia para manter seus seguidores engajados, mas às vezes você não precisa postar publicamente para seus seguidores. Você pode direcionar pessoalmente a usuários específicos, enviando-lhes uma mensagem de foto ou vídeo diretamente. 

O Instagram Direct é a melhor maneira de se conectar com um grupo específico de usuários sem ter que transmitir seu conteúdo para todos ao mesmo tempo.

7. Interaja com seus seguidores

Não ignore os nossos seguidores mais leais que gostam e comentam regularmente as suas fotos! Afinal, é uma maneira infalível de afastar as pessoas. Em vez disso, você deseja que seus seguidores valorizem isso. 

Responda aos comentários ou até mesmo verifique sua conta e curta algumas fotos. Se preferir, você pode usar uma ferramenta de terceiros para rastrear comentários e ver com quais usuários mais interagem.

8. Não compre seguidores

Há muito exagero sobre a compra de seguidores no Instagram. E é verdade que você pode conseguir grandes números bem baratos. O problema de comprá-los é que geralmente são falsos e inativos. 

Sua conta pode parecer um pouco estranha para usuários que viram 15 mil seguidores, mas raramente gostam e comentam suas fotos e vídeos. Seja fiel à sua participação. Não se trata apenas de números.

9. Experiência Shoutouts

Interagir com seus seguidores atuais é sempre incentivado, mas fica melhor à medida que mais pessoas se aproximam de você. Gritar  com contas diferentes na mesma faixa de seguidores é uma maneira muito rápida e eficaz de alcançar mais pessoas.

Ambos os usuários concordam em dar mensagens de mensagem em suas contas para outros usuários por padrão. Esta é na verdade uma técnica chave que muitos usuários do Instagram têm usado para aumentar suas milhares de contas.

10. Fique por dentro das últimas tendências

Hashtags e mensagens são ótimas, mas essas tendências também irão expirar. Se o Instagram é a principal plataforma de rede social para você, é importante manter-se atualizado com as últimas tendências e evitar o risco de perder seguidores valiosos.

Deixe um comentário