6 Roupas protagonistas dos looks de Carnaval

Folia, calor e diversão, o que combina com tudo isso? Carnaval e looks de parar a avenida.

Seja nos bloquinhos de rua, nos bailes em clubes ou nos desfiles da Sapucaí, fevereiro é uma oportunidade para esbanjar criatividade e usar e abusar de fantasias e adereços para pular o Carnaval com estilo.

Entre glitters e plumas, algumas peças de roupas e acessórios podem ser coringas na hora de se produzir, multiplicando os looks.

As blusinhas femininas de cores neutras e o vestido brilhante, por exemplo, são figurinhas carimbadas dessa lista.

Gostou do assunto e quer saber mais? Conheça seis peças que são protagonistas dos looks de Carnaval.

1. Croppeds e blusinhas

Para criar looks criativos e práticos, aposte na combinação de uma blusinha ou cropped do dia a dia, que já está no seu guarda-roupa, com saias de fantasias, como de bailarina ou joaninha, hot pants, e muitas outras combinações.

As cores neon e o metalizado são certeiros nos looks de Carnaval, então vale a pena apostar nessa tendência.

2. Plumas e paetês

O vestido brilhante, todo trabalhado no paetê, é a cara da folia de Carnaval. Uma peça única que monta um look de parar a avenida, perfeito para um bailinho à noite.

Roupas protagonistas dos looks de Carnaval

As plumas também não ficam de fora, marcando presença todo ano. Dessa vez, elas estão com tudo nas cores fluorescentes e color blocking. Vale apostar em adereços de orelha, nas roupas ou acessórios de cabelo.

3. Fantasias

As fantasias fazem parte da tradição de Carnaval e são uma atração à parte dessa festa popular. Entre memes e profissões, vale tudo para demonstrar sua criatividade e se divertir fantasiado.

Para as mulheres, fantasias de bichinho sempre são muito procuradas. É possível improvisar e criar uma fantasia prática com itens que você já tem em casa, investindo apenas nos acessórios, como uma tiara de orelha, por exemplo.

Para as crianças, as fantasias de super-heróis são as preferidas. Nesse caso, uma máscara do personagem favorito pode resolver a fantasia e economizar.

4. Brincos, tiaras e pulseiras

Os acessórios são tudo numa produção de fantasia, dando o toque final para arrematar o look.

Os brincos ganham muito volume e cor, assim como pompons ou pingentes. Eles são ótimos para criar algo prático e rápido, quando o look tem menos informação, arrematando com um toque de criatividade e descontração.

As tiaras já ganharam seu espaço e estão cada vez mais criativas. Orelhinhas, frases, glitter, memes… elas podem ser usadas de muitas formas para compor a fantasia ou ser o centro das atenções.

Os acessórios com as cores da bandeira LGBTQIA+ estão com tudo neste ano. Os adereços com mini-pompons também estão em alta, com as bolinhas coloridas espalhadas em tiaras, pulseiras, brincos e ombreiras.

5. Make com muito brilho

O brilho não pode ficar de fora do Carnaval e ele está presente em tudo, tanto nas roupas e nos acessórios quanto na maquiagem!

Tons metalizados são forte tendência, ao lado das cores cintilantes e da bandeira LGBTQIA+.

Além da make, unhas e cabelos também não ficam de fora e seguem a mesma tendência de cores.

É válido equilibrá-las no final da produção, dando um toque mais presente em uma das opções.

6. Pochete

Elas ganharam de vez seu lugar e estão por todo lado. Para carregar seus pertences pessoais durante a folia com mais segurança e ainda com um toque de estilo, as pochetes podem ir à cintura ou mesmo a tiracolo.

Metalizadas, cintilantes, com glitter, paetês ou neutras, elas podem combinar com qualquer fantasia para homens e mulheres.

Com essas peças de roupas e acessórios, seu Carnaval será muito mais estiloso! Aproveite a folia e lembre-se de beber bastante água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *