8 relógios mais famosos da história do cinema

A dupla de relógio e cinema é famosa e sempre causa grande agito na indústria e nos consumidores. Desde os relógios masculinos minimalistas até os mais extravagantes, esses acessórios sempre estiveram presentes nas cenas explosivas, românticas e de ação.

Os relógios clássicos como o Porsche Design Orfina 7176s que Val Kilmer e Tom Cruise usaram em Top Gun e o Submariner 6538 por Sean Connery em Dr.

No são alguns exemplos. Mas, se você quer conhecer mais sobre os relógios mais famosos do cinema, continue acompanhando o post de hoje até o fim.

  1. Seiko 6105, Apocalypse Now, 1979

Esse é o relógio que se tornou o modelo de referência da Seiko em sua categoria, sendo escolhido para o filme por razões históricas.

Isso porque, durante a Guerra do Vietnã, que durou entre 1955 a 1975, o modelo era muito popular entre os militares norte-americanos por sua durabilidade.

Ainda que seja difícil encontrar esse modelo específico, a Seiko lançou recentemente um novo relógio inspirado nele, o Seiko SRP777K1.

Inclusive, o cuidado de Francis Ford Coppola, produtor do filme, em incluir esse modelo, mostra a importância dos detalhes que transformaram Apocalypse Now em uma verdadeira arte.

Omega Seamaster Diver 300M Edição 007
Relógio James Bond
  1. Omega Seamaster Planet Ocean 600M, Skyfall, 2012

Ainda que o mais comum era que o famoso 007 utilizasse um Rolex, em Skyfall o James Bond interpretado por Daniel Craig se rendeu ao Omega.

Essa troca teve tanta importância para os produtores que até mesmo foi mencionada em Casino Royale, filme anterior, em uma conversa entre o agente e a Bond Girl Vesper Lynd.

Desde então, o ator utiliza sempre os modelos da marca, com destaque principalmente para o Seamaster, um clássico que dificilmente passa despercebido.

Além disso, no filme mais recente de 2015, “007 contra Spectre”, ele utilizou o Aqua Terra 150M.

  1. Submersible Goldtech 42mm (PAM1164) e Submersible Carbotech 47mm (PAM1616), Esquema de Risco, 2022 

Jason Statham utiliza dois modelos da famosa marca italiana Panerai no novo filme de ação Five Eyes, ou Esquema de Risco, produzido por Guy Ritchie.

Aqui, Statham irá interpretar um agente do MI6 recrutado por uma aliança de inteligência global chamada Five Eyes para evitar uma crise mundial.

Conhecida por produzir com perfeição o design italiano em conjunto com o conhecimento suíço de relojoaria, a marca ofereceu ao ator os modelos Submersible Goldtech 42mm e Submersible Carbotech 47mm para enfrentarem juntos essa nova aventura cinematográfica.

  1. Heuer Monaco Chronograph, As 24 Horas de Le Mans, 1971

Muito antes da TAG adquirir a maior parte da empresa Heuer, transformando-se na icônica Tag Heuer, ela já era pioneira na fabricação de relógios.

Inclusive, a marca suíça criou um dos primeiros cronógrafos automáticos, que foi usado por Steve McQueen no filme As 24 Horas de Le Mans.

Com um design único e moderno, o modelo já estava destinado ao sucesso, mesmo se não tivesse sido usado por um dos melhores atores de sua época.

  1. Casio CA53W Twincept Databank, De Volta para o Futuro, 1985

Esse modelo digital com calculadora ficou ainda mais famoso ao ser utilizado no célebre filme dos anos 80, utilizando pelo protagonista Marty Mcfly em suas viagens no tempo.

Curiosamente, esse é um dos poucos relógios de nossa lista que ainda pode ser encontrado novo em folha a um preço acessível.

Portanto, se você é um amante dessa época ou da trilogia, essa é uma excelente notícia.

  1. Omega Speedmaster, Apolo 13, 1995

O filme Apolo 13 segue à risca a história real, visto que o Omega Speedmaster foi o único relógio mecânico da época a ser aprovado pela NASA para ser utilizado pelos astronautas no lançamento da espaçonave.

Além disso, a produção ainda cuidou de detalhes importantes, como substituir a pulseira de metal pela de velcro.

  1. Rolex Datejust – Psicopata Americano, 2000

Esse é um dos filmes que consolidou a carreira de Christian Bale, a famosa e perturbadora história do bárbaro Patrick Bateman, baseada no romance de Bret Easton Ellis.

Contudo, uma coisa é certa: estilo é o que não falta nesse icônico personagem e o modelo é prova disso, um relógio prateado e dourado que dá a tônica da época retratada, o mercado financeiro de Wall Street em 1980.

Contudo, uma curiosidade interessante é que a Rolex somente permitiu o uso do relógio em cenas em que Bateman não era violento.

  1. Jaeger-LeCoultre Master Ultra Thin Perpetual, Doutor Estranho, 2016

A Marvel não escondeu sua paixão por esse modelo de relógio, usado pelo personagem principal que, curiosamente, tinha a capacidade de controlar o tempo.

Com um indicador de fases da lua, o acessório é produzido em diversos estilos, aparecendo não somente no filme, como também em diversas divulgações, sendo digno do personagem que o utilizou.

Então, agora que conhece alguns dos relógios mais icônicos da história do cinema, já pode se inspirar nos modelos e escolher qual será sua próxima aquisição.

Deixe um comentário