É seguro usar e instalar o WhatsApp Plus?

O WhatsApp é, sem dúvida, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mercado.

Embora o aplicativo tenha praticamente tudo o que um aplicativo de mensagens precisa, sempre há pessoas que desejam mais recursos.

Isso é conseguido através do WhatsApp Plus, uma versão modificada e cheia de recursos. Contudo, uma dúvida comum é se é seguro instalar o WhatsApp Plus.

De fato, como parece ser bom demais para ser verdade, muitas pessoas desconfiam e se perguntam se é seguro instalar o WhatsApp Plus.

O que é WhatsApp Plus?

Como já dito, o WhatsApp Plus é uma versão modificada do WhatsApp que adiciona recursos adicionais, melhores opções de privacidade e muitas opções de personalização que não são encontradas no aplicativo WhatsApp disponível na Google Play Store ou na Apple Store.

No entanto, há ressalvas ao uso de um WhatsApp modificado. Não está disponível para dispositivos iOS, então apenas usuários do Android podem baixar o aplicativo.

Também não é permitido pelo WhatsApp, e você não pode encontrá-lo na Play Store, o que significa que você tem que baixar um arquivo APK de um site de terceiros e instalá-lo manualmente, um processo que pode colocar seu dispositivo em risco.

whatsapp

Recursos do WhatsApp Plus

Versões modificadas como o WhatsApp Plus têm três vantagens significativas em relação ao WhatsApp normal.

Privacidade

Os recursos de privacidade são, por exemplo, superiores ao WhatsApp. Você pode controlar individualmente mensagens e chamadas para cada contato e ocultar bate-papos confidenciais em uma pasta oculta acessível por meio de uma senha ou biometria.

Lembre-se de que isso é diferente de arquivar um bate-papo.

Mídia/Arquivos

O WhatsApp Plus também permitirá que você envie arquivos maiores e mais de uma só vez.

Por exemplo, o WhatsApp limita o número de arquivos de mídia que você pode enviar de uma só vez a 30.

Com o WhatsApp Plus, você pode compartilhar quantos arquivos quiser de uma só vez e compartilhá-los em resolução total, sem serem afetados pela compactação do WhatsApp.

Personalizações

O outro aspecto é a personalização. Com versões modificadas, você pode alterar toda a aparência do seu aplicativo alterando completamente os temas.

Você até tem controle sobre pequenas coisas. Você pode escolher diferentes esquemas de cores e basicamente personalizar tudo ao seu gosto exato.

É seguro usar e instalar o WhatsApp Plus?

Essa é uma pergunta complicada de responder. Como não é um aplicativo oficial e não estará disponível para download na Google Play Store, sempre haverá um elemento de risco envolvido no download e instalação de APKs de terceiros no seu telefone.

Se você baixar o aplicativo da fonte errada, poderá, sem saber, infectar seu telefone com malware.

Além disso, o WhatsApp é conhecido por proibir usuários que executam versões modificadas.

Também não há garantia de quanto tempo o mod específico que você está usando será suportado.

A maioria desses desenvolvedores trabalha de forma independente e nem sempre tem tempo ou recursos para enviar atualizações oportunas.

Contudo, apesar disso, é seguro instalar o WhatsApp Plus. Desde, é claro, que você faça isso de uma fonte conhecida e confiável.

Deixe um comentário