Cabelos cacheados: veja como cuidar deles com nossas dicas!

Conheça dicas incríveis para cuidar dos seus cabelos cacheados e ter mais saude capilar!

Ao contrário dos padrões estabelecidos há anos atrás, onde o cabelo liso era predominantemente regra, fazendo com que muitas mulheres aderissem às escovas progressivas, podemos considerar que nos dias de hoje tal padrão vem se modificando cada vez mais.

Isso é uma excelente notícia, visto que muitas mulheres acabavam tornando-se escravas do próprio cabelo, fazendo alisamentos e mais alisamentos, tentando deixá-lo de uma forma que ia contra a natureza.

Finalmente os padrões mudaram, as pessoas passaram a perceber a beleza e o charme dos cabelos cacheados e muitas mulheres resolveram assumir as ondas na cabeça.

No entanto, se os cuidados não forem tomados, a tarefa de mantê-los uniformes e disciplinados pode ser uma tarefa nada fácil.

cabelo cacheado
cabelo cacheado

Se você é uma dessas mulheres que não abre mão do belo e atraente cabelo cacheado, então confira as dicas a seguir para manter o cabelo com ondas cada vez mais lindas!

  • Hidrate, hidrate de novo e hidrate mais um pouco!

Os cabelos cacheados costumam ser mais secos do que os cabelos lisos. Isso acontece porque os cachos impedem que a oleosidade chegue até as pontas do cabelo, deixando-o mais seco e com aspecto judiado.

Por isso a hidratação, pelo menos uma vez na semana, é mais do que fundamental! Pode ser interessante também o uso de suplementos ou tônicos como queratina ou o trinoxidil.

  • Cuide-se de dentro para fora!

Uma alimentação pobre em nutrientes reflete diretamente na pele e no cabelo. Por isso, procure um médico e peça exames para avaliar as suas vitaminas.

Faça a reposição, se necessário, e tenha uma alimentação extremamente saudável para que o seu cabelo não fique quebradiço ou poroso.

  • Não lave os cabelos com água muito quente!

A água quente resseca mais ainda os cabelos. Por isso, o ideal é lavá-los com água a morna e, se possível, finalizar a lavagem com água fria, que favorecerá em um brilho mais intenso nos cabelos.

  • Massageie o couro cabeludo!

A massagem deve ser feita em movimentos circulares e com as pontas dos dedos. Nada de massagear com as unhas!

A massagem promove relaxamento, além de incentivar o crescimento dos fios.

  • Use os produtos que o seu cabelo precisa!

Isso mesmo, nada de utilizar produtos para deixar o cabelo liso. Primeiro porque obviamente isso não irá acontecer e o seu cabelo ficará ainda mais sem forma.

Existem muitos produtos que podem deixar o cabelo mais nutrido, como imecap hair ou cremes da linha revlon hidratação. Procure usar produtos que sejam ideais para o seu tipo de cabelo, ou seja, para cabelos cacheados.

  • Finalize corretamente!

Se os seus cachos ainda não são tão definidos, é provável que você ainda não saiba fazer corretamente a finalização. Para ajudar a definir bem os cachinhos, não se esqueça de usar um bom ativador de cachos, junto com um creme de pentear, e mais o óleo de argan, apenas nas pontas.

  • Não seque com toalha!

A toalha é muito áspera e deixa o cabelo com muito frizz. Procure secá-los com um tecido de algodão.

  • Penteie molhado!

Se você pentear o seu cabelo cacheado quando ele estiver seco, é bem provável que ele fique muito armado! Por isso, se esse não for o seu objetivo, procure penteá-los quando eles estiverem ainda molhados, com delicadeza fazendo o desembaraço dos fios.

Considerações finais

Bem pessoal, esperamos que tenham curtido as dicas e que elas te ajudem a alcançar a saude capilar dos seus cabelos cacheados ok?

Gostou das dicas? Então as coloque em prática e bons cachos para vocês!

Deixe um comentário