Como escolher os eletrodomésticos ideais

Confira como deixar a sua casa mais funcional escolhendo os eletrodomésticos corretos.

Seja para se mudar, substituir algo que já não está tão bom e não supre as necessidades, ou apenas  dar uma repaginada e upgrade na sua casa, escolher os eletrodomésticos nem sempre é uma das tarefas mais simples, visto que, ainda que aquela promoção de Micro-ondas Black Friday seja tentadora, nem sempre encontramos a oferta que nos agrada.

Como não faltam opções na hora de escolher os seus novos eletrodomésticos, e sabemos que se trata de um bem durável, ele deve ser selecionado com cuidado e atenção, por isso elencamos abaixo alguns pontos que você deve considerar na hora de realizar a compra, confira:

Microondas
Microondas – Reprodução

Considere todas as funções

Muitas pessoas buscam um eletrodoméstico para agregar economia e praticidade, como, por exemplo, uma lava louças, que além de economizar água ainda desempenha uma tarefa um tanto ingrata, poupando tempo e agregando praticidade.

Ainda assim, devido ao ambiente e espaço reduzido de muitas residências, contar com eletrodoméstico grande acaba por criar restrições, limitando a circulação ou até mesmo a possibilidade de contar com outras soluções.

Para este caso, considere equipamentos que desempenham mais de uma função, como, por exemplo, a lava e seca, ou até mesmo um processador de alimentos que também tenha a opção do liquidificador, assim você aproveita mais o seu espaço e ainda conta com todas as facilidades e praticidades pertinentes ao seu dia a dia.

Não se esqueça da ergonomia

Quando se trata de ergonomia doméstica não estamos nos referindo apenas ao posicionamento dos armários e disposição vertical dos itens e acessórios de cozinha, mas também aos eletrodomésticos.

O exemplo mais claro deste processo ergonômico é a geladeira, que possui um refrigerador na parte de baixo, evitando que você tenha que se abaixar sempre que for pegar algo na gaveta, deixando este incômodo para o congelador, sendo normalmente utilizado com uma frequência menor.

Opções como aspiradores de pó verticais ou até mesmo uma versão robotizada são soluções mais modernas, que ocupam um espaço reduzido e oferecem uma série de soluções ergonômicas, especialmente importantes para os lares que possuem pessoas idosas ou com restrições de locomoção.

O design também é importante

Por fim, mas não menos importante, considere o design e como os eletrodomésticos vão integrar a decoração da sua casa.

Ainda que pareça supérfluo, a presença de equipamentos grandes em cores escuras, como, por exemplo, fogões e geladeiras, em um espaço reduzido cria uma sensação de que o ambiente é ainda menor.

Ou seja, na hora de escolher os seus eletrodomésticos, pondere se a cor, materiais de acabamento, dimensões e design se encaixam às suas necessidades de decoração, e correspondem às suas expectativas, pois não basta ser bonito individualmente, ele deve agregar valor a todo um conjunto de equipamentos e também ao ambiente.

Agora que você já sabe o que considerar na hora de escolher os eletrodomésticos ideais, basta esperar aquela oferta tentadora de Black Friday e fazer a sua compra para deixar a sua casa ainda mais otimizada e funcional.

Deixe um comentário