Como escolher um moletom de qualidade

Para a escolha de um moletom masculino de qualidade alguns aspectos devem ser observados, como: conforto, maciez ao toque, aquecimento na medida certa, se o mesmo promove boa vestibilidade e se não fica soltando pelinhos.

 

Normalmente, em sua composição, o moletom conta com 70% de algodão e 30% de poliéster, permitindo que o usuário sinta-se aquecido nos dias mais frios, além de todo aconchego que tecidos como o algodão e a lã proporcionam.

 

Vale ressaltar ainda que a qualidade do produto independe que ele seja leve ou pesado, já que a tecnologia utilizada para o seu desenvolvimento permite que diferentes modelos sejam produzidos com a mesma condição.

 

A moda masculina atual usa o moletom para a fabricação das mais variadas peças, como casacos, jaquetas, bermudas, calças e coletes, que estão ganhando cada vez mais espaço nos armários dos brasileiros, devido à versatilidade de suas combinações.

 

Confira!

 

Dicas para a escolha do seu moletom perfeito

 

Antes de mais nada é preciso saber que a principal característica do moletom é a presença de duas camadas de fios, diferentemente das camisetas masculinas, por exemplo, que possuem apenas uma.

 

Uma dessas camadas é geralmente constituída de algodão, enquanto a outra pode ser do mesmo material, de lã ou poliéster.

 

Ter conhecimento acerca desses detalhes permite que você tenha condições de fazer a escolha ideal do tipo de moletom, de acordo com a estação, ou seja, para as temperaturas mais amenas, as peças em 100% algodão são a melhor alternativa, já que:

 

  • Não são isolantes;
  • Oferecem menor proteção contra o frio e o vento;
  • Não esquentam tanto.

 

Em contrapartida, os produtos confeccionados em lã e poliéster são ideais para o inverno, uma vez que atuam como isolantes térmicos.

 

Da mesma forma que o algodão, as peças produzidas com esses fios podem ou não contar com o forro felpado, que é a parte interna e que deve ser bem macia ao toque, além de ajudar a aquecer mais.

 

Lembrando que você pode verificar a composição do tecido do moletom na etiqueta, se for realizar sua compra em uma loja física, ou nas especificações dos produtos, se optar pela compra online.

 

Defina a modelagem do seu moletom

 

De fato, existem diferentes modelos, marcas, cores e preços para todos os bolsos quando o assunto é moletom.

 

Mas quando se trata de modelagem, as variações são basicamente três: gola careca, blusa canguru e casaco com zíper, das quais falaremos com mais detalhes agora.

 

Blusa Canguru

 

O modelo que apresenta tradicionalmente um grande bolso na frente com duas entradas para as mãos, é uma boa opção para usar com bermudas e calças jeans, conferindo um estilo surfista ao seu visual.

 

Esse tipo de moletom pode ou não vir acompanhado de capuz, que fica mais adequado para o uso em passeios durante o dia, em locais mais descolados ou esportivos.

 

Casaco com zíper

 

Para montar diferentes sobreposições, o casaco de moletom com zíper é uma excelente alternativa, pois, tanto pode ser usado fechado, quanto aberto, mostrando a camiseta masculina por baixo.

 

Existem diferentes modelos de casacos com zíper, por exemplo, alguns contam com grandes bolsos, outros são mais esportivos, lisos e até mesmo com um pouco de estampa.

 

A versatilidade do casaco com zíper é impressionante! Experimente formar uma dupla com uma calça de sarja e terá o figurino adequado até mesmo para uma reunião de trabalho. Agora se a intenção é ir para uma balada, aposte em cores contrastantes no seu moletom.

 

Gola careca

 

Não há dúvidas que esta é a modelagem mais versátil entre as três versões disponíveis de moletom, principalmente para quem busca um visual mais alinhado.

 

Alguns fatores definem bem o modelo gola careca, que por vezes lembram até um suéter, que é a ausência de bolsos e capuz e a predominância de tecidos lisos, os que apresentam estampas, prezam pela discrição.

 

Por ser um moletom mais básico, vai bem com tudo, tanto para o trabalho, proporcionando um visual mais discreto e elegante, como também para um barzinho, em um estilo mais moderno com uma calça jeans com a barra dobrada e um sapato bem chamativo.

 

Para não errar na escolha do seu moletom

 

Certamente, com as dicas acima você já tem uma boa noção para escolher o seu moletom, mas para que não fique nenhuma dúvida, saiba mais:

 

  • Moletom 100% algodão é mais indicado para temperaturas amenas, pois não aquece muito;
  • Para o inverno mais rigoroso o recomendável é optar por moletons que tenham em sua composição poliéster ou lâ, que são mais eficazes no aquecimento;
  • Moletom com forro de flanela ou pelúcia além de serem mais macios, ajudam a te deixar mais aquecido.

 

Conclusão

 

Definitivamente, se tem uma peça do vestuário que é atemporal, é o moletom. Seja qual for a estação, ele sempre te acompanha, te deixando mais protegido da temperatura mais baixa, contribuindo ainda para deixar o seu visual mais bonito e atraente.

 

No entanto, para que isso seja possível, é fundamental que o produto seja de qualidade, para que tenha o caimento perfeito no seu corpo, que não fique pinicando a sua pele, e que não desgaste facilmente com o tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *