Imóveis de alto padrão: 9 cidades para encontrar boas opções

O mercado imobiliário possui diversas vertentes, sendo que os imóveis de alto padrão conquistam cada vez mais pessoas. Afinal, com a pandemia do COVID-19, elas começaram a valorizar ainda mais a qualidade de vida, e o distanciamento social fez com que entendessem a importância de uma casa ou apartamento que atendesse não apenas suas necessidades, mas que também oferecesse conforto e bem-estar. Como consequência, muitos procuraram uma imobiliária para encontrar imóveis de alto padrão e a tendência é que isso continue por um bom tempo. Sendo assim, se você faz parte desse grupo, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim e veja 9 cidades para encontrar boas opções.

 

  1. Itajaí, Santa Catarina

 

Muitas pessoas procuram uma imobiliária em Itajaí e a primeira cidade de nossa lista não poderia ser outra. Considerada a cidade dos sonhos, ela conta com diversas opções de lazer, infraestrutura de alto nível, boa mobilidade urbana, comércio bem desenvolvido, além de ser destaque quando falamos em serviços públicos. Com economia bastante aquecida, os imóveis de alto padrão estão muito presentes, principalmente quando falamos dos lançamentos na Praia Brava.

 

  1. Curitiba, Paraná

 

A capital paranaense é chamada de “cidade modelo” por diversos motivos, sendo destaque em infraestrutura, qualidade de vida e áreas verdes, com mais de 60 metros quadrados por habitante. Quando falamos em imóveis de alto padrão, Curitiba reportou um crescimento de cerca de 32% em 2021, segundo os dados da Ademi-PR (Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná).

 

  1. Brasília, Distrito Federal

 

A primeira cidade completamente planejada de nosso país também é referência quando falamos em imóveis de alto padrão. Justamente por seu planejamento, as propriedades foram bem distribuídas pelo território, garantindo boa mobilidade urbana e qualidade de vida para seus moradores. Com excelente IDH, Brasília conta com infraestrutura moderna, abrigando diversas opções de lazer, comércio e serviços de qualidade.

 

  1. Goiânia, Goiás

 

Com excelente nível de IDH, a capital goiana conta com diversos atrativos culturais e naturais, que atraem muitos moradores para a região. Além disso, possui economia aquecida, além de ter sido reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) por suas áreas verdes e contato com a natureza. Com imóveis de alto padrão de excelente qualidade, com certeza Goiânia merece seu investimento.

 

  1. Nova Lima, Minas Gerais

 

Nova Lima é um município mineiro localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, com cerca de 96 mil habitantes, sendo líder no ranking de cidades com maior renda do país. Na cidade você irá encontrar diversos condomínios de luxo e imóveis de alto padrão, sendo um dos principais locais de atuação da mineradora Vale. Além disso, recentemente se tornou um dos principais polos de produção de cerveja artesanal.

 

  1. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

 

O Rio de Janeiro é famoso por ter um dos metros quadrados mais caros do Brasil, sendo uma cidade com diversas opções de lazer e belezas naturais de tirar o fôlego. Considerado um dos principais centros financeiros do Brasil, conta com diversos imóveis de alto padrão espalhados por seu território.

 

  1. Belo Horizonte, Minas Gerais

 

A capital mineira não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo referência em qualidade de vida para a população. Com economia aquecida, Belo Horizonte é um dos principais polos tecnológicos e econômicos do país, mas sem deixar de lado o ar de interior. Com bairros nobres de alto nível, abriga excelentes opções de imóveis.

 

  1. Itapema, Santa Catarina

 

Famosa por suas praias e belezas naturais de tirar o fôlego, outra cidade catarinense que se destaca no mercado imobiliário de imóveis de alto padrão é Itapema. Por abrigar algumas das praias mais bonitas da região Sul, atrai cada vez mais turistas, tornando-se um ótimo lugar para investimentos em imóveis de alto padrão. Inclusive, a cidade reportou um crescimento significativo nesse nicho imobiliário, oferecendo ainda excelente qualidade de vida, infraestrutura, segurança e serviços públicos.

 

  1. Porto Alegre, Rio Grande do Sul

 

A capital gaúcha é uma das melhores do país para se viver, com incríveis paisagens naturais, como os pampas e o Lago Guaíba. Além disso, possui muitas opções de lazer, principalmente voltadas para a cultura, como o MARGS (Museu da Arte do Rio Grande do Sul), o Teatro de São Pedro e outras opções contemporâneas para todos os públicos e idades. Com IDH acima da média nacional e ótima qualidade de vida, a cidade atrai muitos moradores, comercializando quase 5 mil novos imóveis e lançando quase 3 mil unidades somente no ano de 2020, sendo muitas delas de alto padrão.

 

Então, agora que você conhece algumas das principais cidades para adquirir imóveis de alto padrão, já pode escolher qual será seu novo lar. Lembre-se de avaliar fatores importantes, como serviços públicos de qualidade, segurança da região, infraestrutura, opções de lazer, contato com a natureza, etc. Dessa forma, você garante uma cidade completa e que irá superar suas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *