Como organizar uma festa de aniversário para adultos

Qual adulto que não está querendo uma festa de aniversário pós-pandemia? Se reencontrar com amigos, poder celebrar mais um ano de vida e curtir à vontade com as pessoas que mais ama… parece um sonho, né?

Mas, para muita gente, a pior parte de ter uma festa de aniversário é não saber nem por onde começar a organizá-la. Neste texto você saberá o passo a passo para organizar uma festa de adulto para lá de sucesso.

Aqui você saberá tudo sobre:

  • Planejamento financeiro para festas;
  • Estilos e decorações;
  • Espaço para eventos;
  • Buffets ou churrasco;
  • E, claro, que tipo de música não poderá falta!

Confira!

1º passo: Tenha um bom planejamento financeiro

Antes de qualquer coisa, é preciso definir um teto de gastos para sua festa. É muito legal decidir realizar a comemoração de um aniversário, mas é necessário que essa confraternização não dê dor de cabeça financeiras.

É por isso que em primeiro lugar você precisa definir até quanto pode gastar no valor total e qual o limite de investimento para cada serviço contratado.

É interessante que se monte uma planilha para organização dessa primeira etapa, para que você tenha um controle ainda maior sobre o fluxo de dinheiro que está saindo.

2º passo: escolha o estilo da festa e procure por decorações

Quando um adulto resolve comemorar o aniversário logo se vem na cabeça festas mais despojadas, sem muita decoração etc.

Mas, há algum tempo, tem se notado uma crescente demanda nos estilos de festas temáticas para aniversários de adultos.

Sim, se você acha que só criança gosta de temas para festinhas, está muito enganado!

O estilo pode variar muito de acordo com a proposta do aniversariante, mas está cada vez mais em voga aniversários com temas de filmes clássicos, séries em alta ou até mesmo de marcas de cerveja. Além dos temas que já eram mais utilizados há anos, como festa à fantasia e decorações de time de futebol.

O importante neste caso é que o aniversariante se sinta livre para escolher o que mais fique dentro da sua personalidade e, claro, o que mais será divertido.

Assim, o estilo de festa pode ir desde o mais despojado ao mais elegante, sem perder o requinte de uma decoração bem feita.

Por isso, o segundo passo para começar a organizar a sua festa é pensar em qual estilo você vai querer.

Você é mais despojado? Mais divertido? Gosta de entrar na moda ou fazer algo diferente?

Depois de definido seu estilo, passe a pensar nos temas das decorações da sua festa. Salve exemplos para ser replicados depois, seja no espaço para eventos que você escolher ou em outro ambiente.

3º passo: escolha bem o local

É muito importante a escolha do espaço para festas, afinal, ele pode ser crucial para que seu evento seja um sucesso total ou fracasso. E ninguém quer uma festa meio “caída”, né?

Se você deseja um local em que possa festejar sem se incomodar com vizinhos, poder usar e abusar da decoração, ter mais controles de convidados e ainda assim manter o estilo “aconchegante”, um salão de festas é perfeito nessa ocasião.

Mas, uma dica: tente procurar e fechar o local no mínimo 5 meses antes da data, pois, geralmente, os melhores ambientes são sempre os que são mais disputados no evento.

Assim que definido o local, já pode começar a pensar nas próximas etapas, porque seu evento começa a tomar forma.

4º passo: defina os “comes e bebes”

Depois de definido o teto de gastos com a festa, escolhido o estilo, o tipo de decoração e o local, está na hora de pensar nos demais serviços como o os comes e bebes.

Se o estilo pretendido requer um espaço para festas fechado, é melhor que invista em buffet ao invés de churrasco.

Dependendo do horário que o aniversário começar, vale contratar serviço de jantar, mas se quiser economizar nessa parte apenas salgados e petiscos já serão uma boa pedida.

Mas, se o aniversário for mais despojado, preferencialmente durante o dia e em local aberto, fazer um churrasco pode ser a saída mais conveniente e divertida.

Porém, lembre-se de que contratar alguém para realizar esse serviço pode poupar em “sobrar” para você ou para algum familiar o papel de ficar na churrasqueira!

As bebidas também acompanham o estilo da festa. Algo mais sofisticado, requer um bar de drinks, por exemplo. Já festas à beira da piscina, durante o dia, cai bem para cervejas geladas e sucos de verão.

5º passo: a música é a alma da festa

O que muita gente esquece é que uma festa sem música não é uma festa de verdade. Não deixe para a última hora pensar nas músicas da sua festa. Por isso, certifique-se de como será essa parte: vai contratar um DJ? Vai precisar de locais para eventos com acústica?

É sempre bom pontuar isso antes de terminar seu planejamento para a festa de aniversário.

Um DJ pode ser uma boa pedida tanto para festas mais sofisticadas quanto para confraternizações mais despojadas.

Isso DJ’s costumam ter facilidade para trocas de estilos.

Mas, é importante que você procure por profissionais que sejam especializados em festas de aniversário, assim, eles conseguirão te proporcionar uma experiência melhor naquilo que você precisa.

E aí, já está pronto para tirar a sua festa da imaginação e colocá-la no papel depois dessas excelentes dicas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.