Já pensou em ter o seu negócio online?

Quer descobrir como ter um negócio online pode mudar a sua vida e te trazer muito sucesso?

O ser humano está cada dia mais conectado e ter um negócio online, já passou pela sua cabeça, certo?

A chegada da internet nas nossas vidas, mudou toda a nossa forma de interagir, trabalhar, se comunicar e até mesmo de consumir.

Isso já faz parte de tudo que a gente faz e pensa durante nossos dias.

Sendo assim, ter um negócio online é automaticamente uma ideia que passa pela cabeça de quase todo mundo, já que o assunto hoje é trabalhar com internet e ser um nômade digital ou trabalhar online enquanto faz o seu período sabático.

Conheça a seguir os motivos pelos quais você pode ter um negócio online!

Começar seu negócio online

Existem vários fatores para se começar um negócio online e ver que ele vale a pena. Vamos listar cada um deles para você conhecer e te ajudar a firmar a sua ideia para essa nova fase da sua vida.

abrir um negocio online
Negócio Online – Reprodução Pexels

Custos

Os custos para iniciar um negócio online são relativamente baixos, pois, você não precisa ter um espaço físico para escritório ou mesmo uma loja.

Isso isenta que você precise pagar: aluguel, IPTU, água, luz, funcionários, transporte e uma infinidade de outras burocracias.

Mas claro, você terá despesas a pagar, não se esqueça disso.

O que queremos dizer é as despesas serem muito reduzidas o que facilita para qualquer começo, certo?

Se você pretende vender algo físico, claro que com o decorrer do tempo precisará de um espaço maior, caso não tenha na sua casa, mas isso é com o passar do tempo.

Escolher o público do seu negócio online

Se você quer vender um produto ou um serviço, precisa saber o público que deve alcançar. Isso não é segredo para ninguém.

Segmentar o seu negócio online só vai te ajudar a ter mais sucesso, alcançar as suas metas e fazer com que a sua empresa cresça cada dia mais.

Além disso, você precisa escolher também a abordagem que terá para conseguir vender o seu produto ou serviço online.

Hoje existem várias maneiras de divulgar tudo que você vende, através das redes sociais ou dos mecanismos de busca online.

publico ideal para negocio online
Negócio Digital – Photo by Firmbee.com on Unsplash

De qualquer maneira você precisará se tornar um consumidor de estratégias de marketing, para não perder tempo e nem dinheiro, alcançando direto o seu alvo, o público que vai comprar aquilo que você vende.

Se prepare antes de começar para aprender muito sobre marketing digital, é o essencial para o sucesso do seu negócio online.

Online, alcance do seu negócio é muito maior

O motivo é que você não tem limitações físicas e muito menos geográficas, podendo se tornar um nômade digital, viver trabalhar de qualquer lugar, o sonho de muita gente, já que atualmente, nos acostumamos com essa forma de trabalhar “não presencial”.

O que você vai precisar é estudar um esquema, caso o que você esteja vendendo seja físico, para fazer as entregas dos seus produtos, em qualquer lugar do mundo.

Você só vai precisar de uma boa comunicação, um bom computador e telefone e sempre de uma internet de qualidade.

O restante fica ao seu cargo de alcançar o seu consumidor!

Chances de crescer

Uma vez que, o público consome muito a internet, aumentam as chances do que está sendo consumido seja o seu produto.

A gente aprendeu depois dessa pandemia a consumir coisas online como nunca e muito negócio online nasceu a partir daí.

O que existe hoje é a competitividade. Você já parou para pensar no quanto você consumia online antes do ano de 2020? Com certeza hoje você consome muito mais e os seus futuros clientes também.

E pense também no quanto você era exigente e compare com os dias de hoje, com certeza isso mudou muito também. O público online é exigente, isso é um fato a ser considerado.

Trabalhar com flexibilidade

Não significa que você vai trabalhar menos, às vezes você vai trabalhar até mais do que trabalhava antes, mas em algo seu.

A flexibilidade de ter um negócio online é muito maior, claro, você vai ser o seu chefe, você vai estipular o seu horário de trabalho, mas sempre pensando, que o retorno é para você mesmo.

E leve em consideração também o fato de que a flexibilidade faz parte de trabalhar onde você quiser. Isso é o mais importante de tudo.

Você pode trabalhar em uma praia do nordeste de frente pro mar tomando um suco natural, desde que faça parte da sua estrutura e esteja bem comunicado com o mundo.

Crescimento rápido

A velocidade de crescimento em relação a uma estrutura física é relativamente maior, uma vez que, as pessoas que consomem estão cada vez mais em casa e cada vez mais conectados também.

O que você precisa é realmente estruturar a sua ideia e alcançar o seu cliente.

Concorrência

Um negócio online tem muita concorrência, claro. Pensa da seguinte forma: se você tem uma loja física de maquiagem e é a única loja desse segmento na rua em que fica sua loja, você praticamente não tem concorrentes ali.

Na internet é o contrário, você tem muitos concorrentes, pois em uma busca, aparecem um ao lado do outro, negócios como o seu e o cliente escolhe onde vai entrar e comprar.

Seja chamativo, tenha um bom produto ou serviço, de alta qualidade, bonito e chamativo. É o segredo.

Divulgar meu negocio
Divulgar loja no instagram – Reprodução

Divulgação

Existem os meios, como falamos lá em cima de fazer a divulgação do que você está vendendo e você vai precisar levar em conta necessariamente.

Os canais para divulgar seu negócio são:

  • As redes sociais
  • Marketing e mecanismos de busca
  • Publicidade e tráfego pago na internet
  • Campanhas de e-mail marketing
  • Marketing de conteúdo
  • Criar um site ou blog pra explicar sobre o que você está falando
  • Um site com uma loja virtual, se for necessário

Relação com o seu público

Esse é o maior segredo para o sucesso do seu negócio online.

Você precisará ser criativo, escrever bons conteúdos e resenhas, estar nas redes sociais, e pensar marketing o tempo todo.

Você precisará ser relevante para atingir o seu cliente e só conseguirá isso possuindo um bom conteúdo e produtos.

As redes sociais tornaram-se uma das principais ferramentas para divulgação de uma marca, e o alcance é sempre gigantesco.

Faça uma página para seu negócio no Facebook, no Twitter e no Instagram, use essas ferramentas incríveis para divulgar seu trabalho. Você verá que funciona e muito!

Esperamos que tenham gostado desse artigo e que de alguma forma tenhamos te ajudado a pensar no seu negócio online. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.