Quais as melhores cidades litorâneas para morar com a família?

Além de poder passar a temporada e se divertir durante as férias, é totalmente possível ter acesso à educação e saneamento básico, boa qualidade de vida, além de excelentes oportunidades de negócio nas cidades litorâneas. Além disso, estar perto do mar por si só já contribui e muito tanto para nossa saúde física quanto mental, sendo que morar na praia é uma boa alternativa para quem busca bem-estar. No entanto, é preciso realizar algumas pesquisas a fim de encontrar a cidade ideal, visto que assim como ocorre em todos os cantos do Brasil, não são todas as praias que são boas para morar. Então, pensando nisso, no post de hoje vamos falar quais são as melhores cidades litorâneas para você viver com a família.

  1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Conhecido em todo o país por suas belezas naturais, arranha-céus, apartamentos de luxo e vida noturna agitada, Balneário Camboriú chega a comportar mais de 1 milhão de pessoas durante a alta temporada de maneira confortável. Os imóveis da região são bem valorizados e a tendência é que isso aumente ainda mais, garantindo assim boas oportunidades financeiras. Encontrar uma imobiliária em Balneário Camboriú, seja para aluguel anual ou compra, é ideal para quem busca uma cidade com boa qualidade de vida, opções de lazer variadas, educação de qualidade e segurança para todos.

A economia se baseia em setores como turismo, construção civil e mercado imobiliário, além de possuir uma pontuação excelente no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

  1. Santos, São Paulo

Com mais de 430 mil habitantes, Santos é a maior cidade do litoral paulista além de abrigar o maior porto da América Latina, com 13 km de extensão e responsável por mais de 50% do PIB (Produto Interno Bruto) do país. Essa é a principal fonte da economia do município, além do turismo ligado às belas praias e aos jardins da orla. Inclusive, eles formam o maior jardim frontal de praia em extensão do mundo, segundo o próprio Guiness Book. Fundada em janeiro de 1546, a cidade ainda é privilegiada por sua localização, bem próxima da capital paulista, sendo uma boa opção para quem quer mais qualidade de vida, mas sem deixar de lado as comodidades dos grandes centros.

  1. Vitória, Espírito Santo

A capital capixaba é uma das cidades mais antigas do Brasil e felizmente conseguiu preservar algumas características e patrimônios da época colonial, sendo rica em natureza, cultura e história. Para quem quer passear, opções são o que não faltam, como o Palácio Anchieta, Igreja de São Gonçalo, Catedral Metropolitana e a Capela de Santa Luzia, a construção mais antiga do município. Além disso, a economia é bastante aquecida, sendo considerada também uma das melhores cidades do Brasil para criar e educar os filhos, graças à boa qualidade em educação.

  1. Ilhabela, São Paulo

O arquipélago é considerado um dos lugares mais bonitos do litoral brasileiro, abrigando 36 quilômetros de praias. Sua natureza é extremamente preservada, com 83% de área protegida pelo Parque Estadual de Ilhabela, além de abrigar a maior reserva de Mata Atlântica do planeta. Sua economia é baseada no turismo e comércio, sendo que a pesca e o artesanato ocupam posições secundárias. Por isso, para quem quer viver em contato direto com a natureza, não pode deixar de cogitar Ilhabela como uma opção para morar com a família.

  1. Florianópolis, Santa Catarina

Floripa, como é carinhosamente chamada, abriga mais de meio milhão de habitantes, sendo uma das cidades mais populosas do estado. Com belezas naturais de tirar o fôlego, ela conta com mais de 40 praias e grande parte da economia é baseada nos setores de turismo e serviços. Mas, além disso, vale ressaltar que o mercado de tecnologia da informação vem ganhando cada vez mais espaço na capital, sendo, inclusive, considerada o Vale do Silício da América Latina. Também é destaque quando falamos em educação, visto que abriga a sede da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Por isso, se quer qualidade de vida e investir na carreira, esse é o seu lugar.

  1. Linhares, Espírito Santo

Com pouco mais de 170 mil habitantes, Linhares abriga o maior litoral do Espírito Santo e o maior complexo lacustre da região sudeste brasileira. São 69 lagoas e dentre elas está a Juparanã, considerada a segunda maior do Brasil em volume de água. Além disso, graças ao grande potencial econômico, a cidade também se beneficia do turismo de negócios, que vem crescendo cada vez mais por ali. Suas belezas naturais e riquezas culturais são o conjunto perfeito para aliar o lazer e negócio, garantindo boas oportunidades no âmbito nacional e também internacional.

Então, agora que você sabe quais são as melhores cidades litorâneas para morar, já pode escolher aquela que mais atende suas necessidades, gostos e orçamento. Lembre-se de estudar a fundo o município que pretende morar para garantir que ele vai se adequar ao seu perfil.

 

Confira mais dicas como esta em nosso blog!

Deixe um comentário