8 destinos para relaxar a mente e deixar o estresse de lado

É fato que viajar faz muito bem para nosso corpo e mente. Afinal, ajuda a reduzir o estresse, aumenta a autoestima, reduz o risco de desenvolver certas doenças e ainda estimula o autoconhecimento. Principalmente com a pandemia do COVID-19, o distanciamento social e a flexibilidade de trabalho, viajar se tornou uma excelente maneira de desestressar e favorecer nossa saúde mental. No entanto, o Brasil é um país com dimensões continentais, sendo necessário fazer uma boa pesquisa para escolher o destino ideal. Então, pensando nisso, para o post de hoje separamos 8 destinos para você relaxar sua mente.

  1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Localizado no litoral norte catarinense, o município de Balneário Camboriú é conhecido por suas belezas naturais incríveis e vida noturna bastante agitada. No entanto, engana-se quem pensa que não é possível descansar por aqui. BC conta com diversas praias que atendem os mais variados perfis, permitindo contato com a natureza e relaxamento por completo. Uma boa dica para te ajudar a descansar ainda mais é procurar uma imobiliária em Camboriú e encontrar imóveis, sejam casas ou apartamentos disponíveis para aluguel de temporada. Além de garantir maior privacidade, você consegue ficar longe do agito e focar apenas em relaxar.

  1. Chapada dos Veadeiros, Goiás

A Chapada dos Veadeiros é o destino ideal para quem quer fugir da bagunça das grandes metrópoles ou não gosta muito de praia. Visitar o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é uma experiência única, oferecendo diferentes atrações para quem busca relaxar a mente. O contato com a natureza é constante e você pode visitar cachoeiras cristalinas, praticar esportes radicais, fazer as trilhas da região, além de conhecer um pouco mais sobre a cultura local.

  1. Saco do Mamanguá, Paraty, Rio de Janeiro

Esse é o refúgio perfeito para quem quer interagir com a natureza, localizado no município de Paraty. Ele é uma entrada de mar com 8 km de extensão e 2 km de largura, possuindo 33 praias e 8 comunidades caiçaras. A biodiversidade da região é impressionante, abrigando diversas espécies de árvores, além de uma incrível área de mangue extremamente preservada. Você pode chegar aqui de barco ou por trilha de nível de dificuldade moderado-difícil. Mas, entrar na área de mangue é permitido apenas utilizando embarcações sem motor, como caiaques e canoas.

  1. Cunha, São Paulo

Uma cidadezinha do interior paulista, Cunha é famosa por suas belezas naturais e charme único. Ela é sede de um lavandário, campo de flores roxas que parece ter saído de um filme francês. No local você pode relaxar por completo, admirando as flores, beber água direto da fonte e ouvir a natureza ao redor. Ela também é famosa por suas cachoeiras, parques e trilhas, estimulando a prática de exercícios e respirando ar puro.

  1. Tiradentes, Minas Gerais

Tiradentes é uma cidade histórica, pequena e muito tranquila, sendo perfeita para quem quer apenas descansar em uma pousada charmosa. Ela abriga um centro histórico recheado de atrações, como o Largo das Forras, Rua Padre de Toledo, Igreja Matriz de Santo Antônio, etc. Além disso, para quem quer fazer um tour gastronômico, não poderia ser em outro lugar. A culinária mineira é uma das mais saborosas do Brasil e você pode aproveitar os diversos restaurantes para se deliciar.

  1. Guarapari, Espírito Santo

Outra praia de nossa lista, Guarapari alia a tranquilidade do clima praiano com todas as facilidades que uma cidade grande pode oferecer. Abrigando mais de 50 praias na orla da cidade, você vai encontrar opções incríveis para relaxar e descansar. O ideal, no entanto, é visitar o município fora da alta temporada, visto que costuma ficar bem cheio nessa época. Não deixe de conhecer os parques, fazer atividades ao ar livre, praticar mergulho e claro, relaxar nas águas capixabas.

  1. Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco

Para quem quer viajar sozinho e descansar a mente, essa é uma boa opção. Localizado bem próximo das praias de Recife, inclusive a de Boa Viagem, ele conta com belas paisagens, clima tranquilo e preços acessíveis tanto de pousadas, quanto de restaurantes. Para conhecer um pouco mais da cultura local, não deixe de apreciar as apresentações públicas de frevo e maracatu.

  1. Bonito, Mato Grosso do Sul

Considerado a capital nacional do ecoturismo, Bonito é repleto de lagos, cachoeiras, grutas e trilhas incríveis, sendo o local perfeito para quem quer fugir da correria estressante e relaxar junto à natureza. Um dos principais pontos turísticos é a Lagoa Azul, mas também vale muito a pena conhecer a Praia da Figueira e o Rio da Prata.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos para relaxar a mente, já pode escolher aquele que mais se identifica e se adequa ao seu perfil de viajante. Lembre-se de fazer um bom planejamento e assim evitar correrias estressantes de última hora e que podem atrapalhar seu descanso e sua saúde.

Deixe um comentário