Resistores: O que são

Há vários componentes que compõem a resistência elétrica, se quisermos falar sobre isso.

Características específicas, aplicações e funções podem ser encontradas em cada um deles. Neste cenário, há algumas coisas que merecem ser mencionadas.

Preparamos este artigo para que você conheça as principais informações sobre as vantagens e a utilidade de investir em boas resistências. Não se esqueça de ler e descobrir todos os detalhes.

Veja também: Aquecedor de piscina: Como escolher o melhor.

O que são resistores?

Resistores: o que é

Chamamos de resistores, os componentes elétricos passivos que têm a responsabilidade de limitar o fluxo de corrente elétrica através de um circuito elétrico em um determinado ponto.

A intensidade da corrente diminuirá como resultado da criação de uma resistência à quantidade de energia que flui através deste circuito.  O efeito Joule transforma a energia elétrica em energia térmica através do uso de resistores

Quais são as características dos resistores?

Os cabos e trilhos que fazem parte do circuito elétrico têm uma resistência maior do que os resistores. Quando eles fazem um tipo de tensão que reduz o fluxo de corrente elétrica através do circuito, faz com que a tensão caia.

A capacidade da resistência de limitar a corrente elétrica que passa dentro de um circuito é considerada como resistência.

Há uma queda de tensão nas extremidades dos transístores. As tensões são realizadas em vários pontos dentro do circuito elétrico por estes terminais.

É necessário ter uma corrente de 20m. A para acender um LED vermelho, com uma fonte de 5V. Se a fonte da luz for conectada diretamente a ela, ela se apagará facilmente e em questão de segundos, já que não há nenhum componente que limite a potência do circuito.

Para evitar que isto aconteça, é necessário colocar o resistor exatamente entre a fonte da corrente e os LEDs.

Qual é a relação entre resistores e corrente elétrica?

A quantidade de resistência elétrica é sempre a mesma que a quantidade de tensão dividida pela corrente elétrica de acordo com a Lei de Ohm.

A principal maneira de medir a quantidade de resistência, corrente elétrica e voltagem na eletricidade é usando esta fórmula física. Isso é algo que vale a pena mencionar.

Os resistores elétricos têm polaridade?

Os pólos das resistências não têm nem lados positivos nem negativos. Isto significa que não há uma polaridade específica que conecte as resistências ao circuito elétrico.

A capacidade de um corpo de se opor à corrente elétrica e que se refere ao choque que ocorre entre os elétrons livres e os átomos que estão localizados dentro dos condutores é algo que pode ser revertido.

Quais são os principais tipos de resistores?

Os símbolos usados para representar as Resistências são divididos em vários modos. Resistências fixas são as mais usadas, pois são pequenas,  potentes e são soldadas nas placas.

A possibilidade de alternar o valor da resistência por meio de movimentos mecânicos é apresentada pelas resistências variáveis. O ajuste deve ser feito manualmente pelo engenheiro ou pelo funcionário.

A qualidade e a relação custo-benefício devem ser avaliadas juntamente com o valor do equipamento.

Quando há um divisor de tensão com 3 ou mais extremidades, eles são chamados de potenciômetros. Eles são chamados reostatos se for apenas uma variável do tipo resistor.

Os potenciômetros digitais, que são componentes modernos monitorados por software e por meio de comandos de um sistema proprietário, podem ser encontrados na Internet.

Como escolher resistores de qualidade?

É preciso conhecer a reputação e a imagem do fornecedor a fim de comprar resistências de qualidade. Verifique a variedade de produtos e a qualidade do atendimento e do serviço.

A principal função das resistências é transformar energia elétrica em energia térmica através de seus componentes.

Para garantir uma resistência adequada dentro dos circuitos, é necessário adquirir peças de qualidade, como na Comptotal. É possível melhorar o desempenho elétrico de toda a empresa se forem fornecidas as condições necessárias para que o processo seja melhorado.

Você quer ter certeza de que a corrente elétrica atravessa o circuito de maneira adequada? De acordo com as necessidades de cada cliente, a IMC é especializada na fabricação de resistências elétricas industriais e comerciais. Nós nos esforçamos para melhorar a qualidade de nossos produtos, com preços competitivos, e buscamos sua satisfação.

 

Deixe um comentário