“Cenário muito incerto”, diz Daniela Mercury ao anunciar que não vai participar de festa de rua em 2022

Da Redação

Apesar de ainda não ter sido batido o martelo sobre a realização ou não do Carnaval de Salvador em 2022, a cantora Daniela Mercury anunciou nesta sexta-feira (3) que não vai fazer nenhuma festa de rua no ano que vem, mesmo que aconteça a folia momesca na capital baiana. Ela também afirmou que não participará da festa em outros lugares do país.

“Sinto muito em anunciar isso, mas avaliamos bem a situação e chegamos à conclusão que o cenário é muito incerto. Já estou considerando que, na Bahia, o governo e a prefeitura não vão realizar o carnaval 2022, mesmo ainda não havendo anúncio oficial. E, apesar de estar mantido o carnaval de São Paulo, e o Pipoca da Rainha ser tão tradicional na folia paulistana, infelizmente não desfilarei em 2022″, diz a cantora em nota.

Ela diz ainda que se houver liberação, vai tentar participar no verão de festas com controle de entrada, dentro dos protocolos. “Se for mantida a liberação das autoridades sanitárias, tentaremos, na medida do possível, realizar shows e eventos durante todo o verão, sempre com limitação de público e com a exigência das duas doses da vacina. Além disso, continuo estimulando meus fãs e todos os brasileiros a usarem máscara. O momento ainda não é de plena tranquilidade, mesmo com as vacinas salvando milhares de vidas”, diz.

Hoje, Daniela lançou a música As Rendas do Mar, homenagem a todas as mulheres na figura de Iemanjá. Ela dedica a canção ao maestro Letieres Leite, que morreu vítima da Covid-19 no dia em que ela gravava a música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.