Como fazer backup do WhatsApp? – Guia para Android e iOS!

Como fazer backup do WhatsApp? Nos chats com seus amigos e familiares, há muitas informações que podemos precisar acessar a qualquer momento.

Talvez você tenha comunicado o PIN de acesso de um site a um parceiro, confiando na possibilidade de recuperar o número posteriormente quando precisar, ou tenha tido uma simples troca afetiva que deseja preservar, o que é muito difícil na era digital, onde a correspondência manuscrita não existe mais.

Em suma, quaisquer que sejam os seus motivos, é possível que você queira fazer um backup dos chats, uma operação possível tanto em dispositivos equipados com sistema operacional Android quanto naqueles com sistema operacional iOS.

Leia conosco e descubra como fazer backup do WhatsApp, vamos lá!

Como fazer backup do WhatsApp?
Como fazer backup do WhatsApp?

Como fazer backup do Whatsapp no Android?

Saber como fazer backup do WhatsApp em um dispositivo com sistema operacional Android é muito simples, basta seguir algumas instruções simples para fazer backup em alguns minutos.

Primeiro abra o aplicativo e, no menu principal onde você pode ver todas as conversas, toque nos três pontos verticais que você vê no canto superior direito.

No menu suspenso, escolha “Configurações” e, em seguida, selecione “Bate-papo”.

Após as configurações clássicas como o “Tema” e o “Fundo”, você encontrará o texto “Backup”, ao tocar no item você será levado de volta ao menu para gerenciar o arquivo com informações sobre o último backup (se for feito automaticamente). Para fazer o backup basta clicar em “Backup” e ele iniciará imediatamente.

Vamos dar uma olhada nas informações que você encontra na área em “Configurações do Google Drive”: a primeira permite que você escolha com que frequência o backup no Google Drive deve ser realizado, para que você possa definir entre “Nunca”, “Apenas quando eu tocar em Backup”, “Diariamente”, “Semanalmente” e “Mensalmente”.

Com base na importância de suas conversas você pode escolher a opção mais adequada.

A segunda é sua Conta do Google. O terceiro permite fazer backup apenas no Wi-Fi ou mesmo com a rede de dados e, finalmente, a verificação “Incluir vídeos” permite incluí-los no salvamento automático de seus chats.

Possui um GB WhatsApp?

Instalar WhatsApp GB já se tornou algo muito comum, principalmente entre os mais jovens. Trata-se de uma versão do app que não é oficial, mas que possui recursos muito superiores em relação ao app original.

O backup desse tipo de APK funciona da mesma forma que o app original, basta seguir o guia para Android que deixamos acima, já que o GB WhatsApp só funciona no sistema operacional Android.

Como fazer backup do Whatsapp no iPhone?

E como fazer backup do WhatsApp no iPhone? Dispositivos com iOS, ou seja, iPhones e iPads, permitem fazer backup rapidamente, basta abrir o Whatsapp, clicar em “Configurações” e por fim “Bate-papo”, na aba você pode escolher “Backup dos bate-papos” e estes serão salvos automaticamente no espaço virtual colocado em provisão de Apple, ou seja, o iCloud.

A quantidade de espaço livre para usuários individuais é de 5 GB, portanto, se você precisar de mais, precisará assinar os planos de assinatura mensal da Apple.

Para backup do Whatsapp do iPhone sem o iCloud, no entanto, não há um botão especial, mas você precisa realizar um procedimento um pouco mais complexo e chato, que envolve o uso do iTunes.

Ao conectar seu iPhone ao seu computador, portanto, você precisará iniciar o aplicativo da Apple e, na guia “Resumo”, precisará clicar em “Fazer backup agora”, escolhendo seu Windows ou Mac como destino.

O procedimento, por envolver tudo no smartphone, pode levar mais ou menos tempo dependendo do espaço ocupado no iPhone. Desta forma, você terá um backup do Whatsapp em seu computador, porém lembramos que em caso de restauração, todos os dados salvos a partir do backup de todo o dispositivo serão excluídos, portanto, essa não é a melhor solução disponível. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *