Como ter um blog de sucesso e ganhar dinheiro com ele

Para ter um blog de sucesso, você vai ter que ter paciência e trabalhar bastante.

Mas, vale a pena, pois se você fizer tudo direito, um blog de sucesso pode trazer dinheiro para você automaticamente fazendo vendas de produtos ou ganhando dinheiro com adsense.

1- Escolha um nicho de mercado e foque nele.

O primeiro passo é você escolher um assunto bem específico, você deve ter um blog que fala somente de um assunto.

Como por exemplo, um blog que fala somente de plantas, somente de animais domésticos ou somente de emagrecimento.

Pois, Isso facilita muito o seu posicionamento, e também o público que entrar nesse blog, é um público que realmente tem interesse no assunto principal.

Muitas pessoas têm sites de notícias e recebem milhares de visitas, mas essas visitas são de um público bem variado e geralmente esses blogs ganham dinheiro com adsense.

otimizacao seo para blog novo

Mas, mesmo se você for trabalhar com adsense, um blog nichado ganha muito mais dinheiro do que um blog que fala de todo tipo de assunto como os sites de notícias.

Você deve escolher um assunto que você realmente goste, e que seja um assunto que você possa produzir conteúdos infinitamente.

Você vai ter que trabalhar com uma coisa que você goste para que você não desista de produzir conteúdos.

Pois, o trabalho com blog vai ser muito cansativo e vai demorar um pouco para que esse blog traga uma rentabilidade para você.

2 – Tenha uma pauta de conteúdos.

Você deve fazer conteúdos que as pessoas já tenham interesse em saber. Isso é válido principalmente se você busca ganhar dinheiro com blog através de tráfego orgânico. Ou seja, através de pesquisas do Google você pode utilizar ferramentas como o ubersugest para pesquisar os termos.

Além do ubersugest, tem o planejador de palavras chaves do Google ou então a própria aba de pesquisa que você pode digitar um termo e você vai ver várias recomendações de palavras que as pessoas já estão pesquisando.

nicho lucrativo para blog

Outra dica para você ter ideias de conteúdo, é você entrar em canais no YouTube e ver os vídeos mais populares dos canais que falam sobre os mesmos assuntos que você.

Veja os vídeos mais populares e olha os temas daqueles vídeos, pois se um vídeo teve muitas visualizações, é porque aquele tema realmente é um tema que as pessoas buscam muito saber. Isso se aplica a qualquer nicho.

3 – Trabalhe bastante SEO para você ter um blog de sucesso nas pesquisas do Google.

Se você busca ganhar dinheiro com blog através do tráfego orgânico, você deve estudar bastante SEO que é otimização para mecanismos de busca.

Você deve trabalhar os seus artigos para que eles fiquem mais otimizados para que os mecanismos de busca do Google mostrem os seus conteúdos nos primeiros resultados.

E, além disso, existem dois tipos de SEO, o interno e o externo. O interno é aquele que você tem controle, como melhorar a velocidade, melhorar o conteúdo.

Já o SEO externo são coisas que você não tem controle, como compartilhamento social e o tempo que as pessoas vão ficar no seu site entre outros.

4 – Produzir conteúdo com frequência.

Você deve sempre produzir novos conteúdos, pois quanto mais conteúdos você produz, mais tráfego você é pode receber principalmente se você vai trabalhar com tráfego orgânico.

Pois, nem todos os artigos que você vai produzir, mesmo que sejam palavras fáceis de serem posicionados, não vão posicionar na primeira página.

E se você não conseguir atingir as primeiras posições, mas você tem muitas palavras posicionadas na primeira página isso também é muito bom.

Se o seu site tem pouca autoridade, você deve fazer artigos para palavras que têm poucas buscas, pois elas são menos concorridas.

pauta para blog

E por isso são mais fáceis de você posicionar na primeira página, e se você fizer bastante artigos você consegue somar um bom tráfego.

Além disso, produzir conteúdo com frequência ajuda também para mostra para o Google que seu site é bom. Com isso, você tem uma chance maior dele recomendar o seu site nas pesquisas.

Pois, você vai sempre estar atualizando seu blog. Os visitantes que entraram no seu site, e verem que os artigos que você posta são atualizados e são artigos recentes, eles vão gostar mais do seu site.

5 – Encontre uma forma de monetizar seu blog.

Outro ponto muito importante, e que muita gente tem dificuldade, é na hora de monetizar o seu blog. Existem várias formas de você monetizar o seu blog e as principais delas são ganhando dinheiro com adsense ou vendendo produtos.

O adsense é uma parceria com o Google, essa é uma das formas que são mais difíceis e mais fáceis por um lado. É fácil porque você não vai se preocupar em vender nenhum produto, você vai apenas gerar muitas visitas para seu site, e você vai ganhar dinheiro em dólares.

Mas, para ser aprovado pelo adsense, é um pouco difícil e está ficando cada vez mais difícil hoje em dia.

O outro método, é você vender produtos como afiliado ou então seus próprios produtos. E o outro método é você ganhar dinheiro com publicidade paga, ou seja, você ter uma parceria com alguma marca para exibir banner daquela marca em seu blog.

Além disso, você pode usar seu blog para divulgar seus serviços e ganhar mais clientes.

Monetizar seu blog é muito importante para que você consiga mais recursos para investir mais ainda no seu blog. Fazendo isso, ele vai ficando cada vez mais forte.

Quando o seu blog tiver bastante visita e realmente for um blog de sucesso, você vai ganhar bastante dinheiro e vai valer muito a pena todo seu esforço.

redes sociais para blog

6 – Para ter um blog de sucesso, você deve ter outros pilares na internet

Outro ponto para você ter um blog de sucesso é você ter outras formas de mandar tráfego para seu blog, como por exemplo, páginas no Facebook, outras redes sociais com muitos seguidores.

Ou então investir um pouco em tráfego pago para que seu blog seja reconhecido e para que ele tenha bastante acessos no início para que as pessoas conheçam seu conteúdo.

Então invista um pouco em tráfego pago para que seu blog seja reconhecido e para que ele tenha bastante acesso no início.

Além disso, dessa forma as pessoas conheçam seu conteúdo e através de dessas visitas pagas, você pode ganhar acessos dos visitantes que já entraram no seu site. Eles podem visitar de novo de forma orgânica.

Se você já consegue ter lucro com seu blog, você pode pagar outras pessoas para escrever os artigos para você, e quanto mais dinheiro você ganha, mais você pode pagar outras pessoas para produzirem mais conteúdo ainda.

Quanto mais conteúdo você produz, mais dinheiro você ganha seja com adsense ou com a venda de produtos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *