O WhatsApp GB é seguro?

Você quer utilizar o aplicativo comunicação social, mas não sabe se o WhatsApp GB é seguro? Infelizmente a resposta é não.

Por mais que ele esteja captando cada vez mais usuários, o WhatsApp GB traz vários riscos com sua utilização.

O WhatsApp GB é um aplicativo modificado que se popularizou por suas funcionalidades a mais.

Ele funciona como o WhatsApp oficial, mas tem recursos mais atrativos. No entanto, o WhatsApp GB não é seguro por vários motivos.

O WhatsApp GB é seguro?

Primeiro, o aplicativo APK é capaz de se conectar ao seu WhatsApp oficial e coletar toda a sua lista de contatos.

Isso serve para que você possa conversar com quem não utiliza o WhatsApp GB também.

Porém, o aplicativo quebra uma série de barreiras de segurança e acaba com a criptografia de ponta a ponta do WhatsApp oficial, que protege a privacidade de suas mensagens. Ou seja, sua segurança e privacidade são expostas.

Outro ponto é que o aplicativo WhatsApp 2021 GB não está disponível nas lojas de aplicativo, como a App Store (para iOS) ou Google Play Store (para Android).

Isso significa que você precisa baixar um aplicativo APK para instalar o software. Ele não passa por verificações de segurança e privacidade das lojas de aplicativos. Dessa forma, você fica exposto a ameaças.

O WhatsApp GB é seguro
O WhatsApp GB é seguro

Junto disso, embora os sites para download do aplicativo sejam em português, o link original é árabe sem qualquer verificação de segurança.

Isso faz com que os riscos só aumentem.

Por isso, o WhatsApp GB não é seguro e seu download não é recomendado. Os riscos não compensam os recursos a mais que o WhatsApp GB oferece.

O download do aplicativo pode ocorrer com malwares e vírus. Isso prejudica a funcionalidade do seu celular.

Um malware é um tipo de software malicioso utilizado para causar prejuízo nas vítimas. Ele pode trazer danos financeiros, danificar sistemas e interceptar dados.

A principal dica para utilizar o aplicativo não-oficial, é necessário dar permissão de lista de contatos, acesso à câmera, fotos e outras informações delicadas.

Ou seja, o aplicativo tem bastante liberdade em seu smartphone.

Conclusão

Saiba que o WhatsApp GB não é seguro. Se você já faz uso dele, a recomendação é apagá-lo do seu celular. Além de tudo, você pode ter sua conta banida do WhatsApp oficial por utilizar o APK.

A utilização do WhatsApp GB também pode afetar aqueles que não sabem o que é backup no WhatsApp.

Além disso, você pode ser alvo de propagandas indesejadas. Os anúncios são colocados de forma agressiva nos aplicativos.

Ninguém quer utilizar o WhatsApp e ser bombardeado com anúncios irrelevantes.

Por isso, o uso do WhatsApp GB não é recomendável forma nenhuma. Ele só traz riscos para sua segurança pessoal, seus dados, suas informações, além de arriscar o bom desempenho do seu smartphone, entre outras consequências desagradáveis já citadas.

A popularização do WhatsApp GB só mostra quais são as funcionalidades a mais que os usuários gostariam de usufruir no WhatsApp oficial.

É de esperar que eles sejam disponibilizados no aplicativo oficial, para ninguém correr risco nenhum.

Deixe um comentário