Conheça a linha capilar Patauá L’occitane

É fato que a L’Occitane é referência quando falamos em cosméticos, tanto para o corpo, quanto para o cabelo e até mesmo em produtos para a casa. Em constante busca por melhorias, a marca desenvolve linhas incríveis e que conquistam cada vez mais clientes. No post de hoje, portanto, vamos focar na Linha Patauá, que é uma das principais e queridinhas da marca para cabelos.

 

Formulada com óleo de Patauá, extraído de forma sustentável e artesanal diretamente da Ilha de Marajó, é responsável por nutrir profundamente diferentes tipos de cabelo. Segundo a própria L’Occitane, ela “nutre e repara a fibra capilar da raiz às pontas, trazendo maciez e brilho”. Por oferecer diferentes produtos para os mais variados tipos e necessidades dos fios, o cliente pode escolher entre os produtos da Reparação Nutritiva, Hidratação Equilibrante, Tratamento Capilar ou ainda combinar essas três categorias:

 

  • Reparação Nutritiva: Formulada com o precioso óleo de Patauá, a linha Reparação Nutritiva repõe os lipídios nos cabelos danificados, nutrindo e reparando a fibra capilar da raiz às pontas, promovendo maciez e brilho. Ela conta com shampoo, condicionador, máscara e creme finalizador.
  • Hidratação Equilibrante: A linha Hidratação Equilibrante hidrata intensamente os cabelos, deixando sensação de raiz leve, além de proporcionar um visual de vitalidade e brilho aos fios. É recomendada, portanto, para cabelos com raiz oleosa e pontas secas, oferecendo shampoo, condicionador, spray finalizador e óleo concentrado.
  • Proteção da Cor: Em conjunto com o óleo de Patauá, a L’Occitane incluiu o óleo de Índigo, que ajuda a proteger a cor dos cabelos coloridos. Formulada com óleos preciosos, foi desenvolvida para cabelos coloridos, loiros, grisalhos e brancos, cuidando intensamente dos fios, prolongando a coloração e proporcionando um visual de vitalidade e brilho intenso.

 

Conheça abaixo os principais produtos disponíveis em nosso site:

 

Shampoo e condicionador Hidratação Equilibrante

 

O Shampoo dessa linha possui leve espumação e limpa os cabelos de forma delicada, contribuindo com a redução da oleosidade da raiz, além de promover sensação refrescante. A recomendação de uso é aplicar sobre os cabelos úmidos, massagear bem e enxaguar em seguida, mas se sentindo necessidade, pode repetir o processo mais uma vez.

 

Já o condicionador, é responsável por hidratar os cabelos, selando as cutículas e suavizando suas pontas secas, protegendo contra o ressecamento, mas sem qualquer sensação de oleosidade. Depois de enxaguar o shampoo, aplique nos cabelos úmidos e massageie levemente, especialmente as pontas e mantendo longe da raiz. Deixe agir por alguns minutos e enxague por completo.

 

Finalizador Hidratação Equilibrante

 

O Finalizador Hidratação Equilibrante é um spray que hidrata e sela as cutículas, reduzindo o temido frizz e pontas duplas. Sua fórmula ainda possui filtro UV e protetor térmico para os fios, que ficam leves e brilhantes. Sendo assim, pode ser usado após o banho e antes de secar com o secador ou expor o cabelo ao sol. Além disso, também é indicado para utilizar nos cabelos secos, não havendo necessidade de enxágue.

 

Shampoo e Condicionador Reparação Nutritiva

 

O Shampoo Reparação Nutritiva limpa delicadamente os cabelos sem ressecar, oferecendo sensação de suavidade. Já o condicionador, hidrata a fibra capilar por toda sua extensão, do córtex até a cutícula, repondo lipídios e massa. Também ajuda a proteger do ressecamento, ao mesmo tempo que combate o frizz, promovendo sensação de cabelos mais fortes, macios e brilhantes. O modo de uso é o mesmo que a linha Hidratação Equilibrante.

 

Máscara Reparação Nutritiva

 

A Máscara Reparação Nutritiva trata cada fibra do cabelo, desde a raiz até as pontas, com ingredientes que penetram no fio e, assim, reconstroem sua fibra, repondo lipídios, massa e aminoácidos. Além disso, ela sela as cutículas, diminuindo o frizz e promovendo sensação de cabelo mais forte, macio e com brilho.

 

A recomendação de uso é aplicar a máscara com os cabelos úmidos e limpos, principalmente nas pontas, massageando levemente. Deixe agir por 5 minutos e depois enxágue bem.

 

Óleo Bifásico Tratamento Capilar

 

O produto combina uma fase oleosa enriquecida com óleo de Patauá com uma fase aquosa. Dessa forma, é capaz de proporcionar hidratação instantânea para os cabelos, mas sem deixar os fios pesados, preservando sua leveza. Além disso, sua formula possui proteção térmica e ajuda a reparar pontas duplas, reduzindo o frizz e trazendo mais brilho. Para utilizá-lo, agite bem e aplique na palma da mão, espalhando nos cabelos secos ou úmidos, começando pelas pontas e finalizando em sua extensão, mas sem tocar na raiz.

 

Então, agora que você conhece melhor os produtos L’Occitane au Brésil, já pode escolher seus produtos favoritos em nosso site. Lembre-se de analisar o que seu cabelo realmente precisa para garantir a escolha adequada para seu tipo. Além disso, siga sempre as instruções descritas na embalagem do produto para garantir o melhor resultado.

Deixe um comentário