Cidades litorâneas para morar com a família

É fato que quando se decide formar uma família, a principal prioridade é promover uma boa vida aos filhos. Nesse sentido, encontrar uma cidade com escolas de qualidade, bons hospitais, opções de lazer, cultura, qualidade de vida e infraestrutura é essencial. Além disso, o contato com a natureza também é muito importante para o desenvolvimento dos pequenos, visto que promove diversos benefícios ao corpo e mente. Sendo assim, cidades litorâneas são cada vez mais procuradas por quem deseja ter maior qualidade de vida e bem-estar para suas crianças. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com x cidades litorâneas para morar com a família. Vamos lá?

 

  1. Itajaí, Santa Catarina

 

Conhecida como a capital brasileira da pesca, Itajaí é uma cidade que vem se desenvolvendo cada vez mais e, consequentemente, se destacando em todo o cenário nacional. Com economia aquecida, belezas naturais de tirar o fôlego e infraestrutura de alto nível, muitos procuram uma imobiliária na Praia Brava, visto que essa é a região mais valorizada do município. Quando falamos em crianças, existem boas escolas na região e, por ser próxima de Balneário Camboriú, as possibilidades são ainda melhores. Portanto, Itajaí é uma cidade completa, que oferece não apenas qualidade de vida para a família, como também boas oportunidades de negócio e investimentos.

 

  1. Vitória, Espírito Santo

 

Considerada a melhor cidade da região Sudeste para se viver, a capital do Espírito Santo ainda reserva belezas naturais incríveis e praias de tirar o fôlego para se divertir com a família. Além disso, por ser uma das cidades mais antigas do país, reserva patrimônios históricos de extrema importância, sendo uma ótima opção de passeio para valorizar a cultura da região. Outro ponto que merece destaque é o fato de que Vitória possui o maior PIB (Produto Interno Bruto) do país, sendo bem desenvolvida e ideal para quem deseja boas oportunidades de negócio.

 

  1. Santos, São Paulo

 

A maior cidade do litoral paulista não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo considerada uma das melhores do país para se morar. Responsável por abrigar o maior complexo portuário do Brasil, que concentra mais de 50% do PIB brasileiro, Santos conta com uma economia bem aquecida e excelente qualidade de vida, destacando-se principalmente pela zona portuária.

 

Vale lembrar ainda que sua proximidade com São Paulo também é um ótimo ponto, visto que a família tem todas as comodidades de morar próxima da capital, mas sem deixar de lado a qualidade de vida.

 

  1. Niterói, Rio de Janeiro

 

Niterói possui o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do estado carioca e isso não é à toa. Além de ser um dos centros comerciais e financeiros mais importantes do Rio de Janeiro, Niterói é uma cidade que vem se desenvolvendo a cada dia, especialmente no mercado imobiliário, sendo uma região muito rica financeiramente falando. Além disso, conta com belezas naturais incríveis e muitas opções de lazer e cultura, sendo excelente para morar com a família.

 

  1. Florianópolis, Santa Catarina

 

O turismo é uma das principais fontes da economia da Ilha da Magia, que recebe muitos turistas estrangeiros, especialmente argentinos, além de focar no turismo de luxo. Como consequência, conta com uma rede hoteleira extremamente bem-estruturada, assim como restaurantes, lojas e beach clubs. Mas, além disso, as áreas de tecnologia da informação e serviços são muito fortes na região, sendo considerada, inclusive, como o Vale do Silício da América Latina. Justamente por esse conjunto de fatores, é um excelente lugar para se viver.

 

  1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

 

A Dubai Brasileira, como foi apelidada carinhosamente, é outra cidade catarinense excelente para se viver com a família. Isso porque, ainda que tenha vida noturna agitada, Balneário Camboriú oferece opções de lazer para todos os públicos. Além disso, investe constantemente em melhorias, impactando diretamente a qualidade de vida dos moradores de forma positiva. Inclusive, atrai cada vez mais pessoas interessadas no mercado imobiliário da região, que oferece ótimas oportunidades de ganhos.

 

  1. Recife, Pernambuco

 

A Veneza Brasileira, por fim, não poderia ficar de fora, com uma história extremamente rica e responsável por atrair boa parte dos turistas. Além disso, as belezas naturais da região e cultura são pontos fortes para famílias que desejam boa qualidade de vida e bem-estar. Vale lembrar ainda que é a capital nordestina com melhor IDH, comprovando ser uma cidade com boas oportunidades para todos. Inclusive, é referência na região Nordeste quando falamos em saúde e instituições de ensino.

 

Então, agora que você conhece algumas das cidades litorâneas mais interessantes para morar com a família, já pode colocar na balança qual é a melhor opção para vocês. É importante considerar diferentes aspectos, como opções de lazer, índices de saúde, educação e segurança, incentivo à cultura, opções de lazer, economia, etc. Dessa forma, você garante uma cidade completa e que atenda o perfil da família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.