Onde passar o réveillon no Sul do Brasil?

Chegamos em dezembro e a preocupação com o Réveillon é ainda maior. Afinal, essa data comemorativa é esperada por muitos, contando com diversas opções de comemoração.

Seja para famílias, solteiros ou casais, passar o Ano Novo em um lugar diferente é o desejo de muitos. Afinal, não há nada melhor do que começar o novo ano em um lugar agradável e junto daqueles que amamos, certo?

A região Sul é diversa, abrigando as mais diferentes atrações para os mais variados públicos, indo muito além dos tradicionais destinos de serra. Portanto, se você está interessado, continue acompanhando o post de hoje e saiba onde passar o Ano Novo na região Sul.

  1. Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Conhecida nacional e internacionalmente, a Praia Brava é um dos destinos queridinhos para passar o Réveillon aqui no Brasil. Com uma estrutura completa de hotéis, pousadas, diversos restaurantes, bares e opções de lazer, a região vem se valorizando cada vez mais. Inclusive, muitos visitantes decidem procurar uma imobiliária na Praia Brava a fim de investir ou até mesmo morar na cidade, sendo que o grande destaque são os apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí.

Com casas noturnas à disposição e diferentes atrações para todos os públicos, a Praia Brava recebe milhares de turistas de todo o Brasil e de alguns países latinos, como Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile. Além de assistir à queima de fogos, você também pode aproveitar as festas particulares da região promovidas pelos beach clubs e restaurantes.

  1. Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado é um destino que você pode visitar durante todo o ano sem se cansar, visto que é extremamente diverso, com variadas atrações para as diferentes épocas. Ideal para viajar em casal, com a família ou crianças, a cidade possui atividades para todas as idades e no final do ano fica toda enfeitada para sediar o grande evento Natal Luz.

  1. Curitiba, Paraná

A capital paranaense é uma ótima opção para passar o Réveillon, oferecendo diversas festas particulares para seus visitantes. O grande destaque é o Hard Rock Café, que prepara um evento all inclusive para o Réveillon 2022. A cidade não tem uma festa pública de Ano Novo desde 1999, mas os estabelecimentos privados dão conta do recado com os shows pirotécnicos que podem ser vistos de diferentes pontos da cidade.

  1. Blumenau, Santa Catarina

Conhecida mundialmente por seus eventos de altíssima qualidade, Blumenau não poderia ficar de fora de nossa lista. A festa principal organizada pela prefeitura será no Parque Vila Germânica, responsável também por sediar a famosa Oktoberfest. Com atrações musicais e show de fogos de artifício, a cidade conta com diversas outras atrações ao longo do mês de dezembro, como as ruas decoradas, painéis fotográficos, etc.

  1. Ilha do Mel, Paraná

A Ilha do Mel é famosa por suas belas praias, abrigando algumas das mais bonitas do estado do Paraná. Para chegar até aqui é necessário pegar um barco, sendo que não são permitidos carros ou motos, apenas bicicletas. Com diversas trilhas, mata e praias bem preservadas, o local é excelente para quem quer passar o Réveillon em um lugar mais tranquilo e sem grandes aglomerações. Com ótima infraestrutura, a região abriga pousadas e hotéis que atendem aos mais diferentes públicos e estilo de viajantes.

  1. Bombinhas, Santa Catarina

As praias de Bombas e Bombinhas são muito buscadas por brasileiros e latinos para passar o Réveillon, possuindo infraestrutura completa para os visitantes. Com hotéis, pousadas, restaurantes, supermercados, casas noturnas, comércio e uma vida noturna bastante agitada, especialmente na época do final do ano. A Praia de Bombinhas é mais estreita, com mar tranquilo e ideal para famílias, sendo importante chegar cedo para garantir seu lugar durante o show da virada. As Praias de Lagoinha, Embrulho, Ingleses e outras da região também oferecem uma beleza diferenciada para seus visitantes, sendo ótimas opções.

  1. Jurerê Internacional, Florianópolis, Santa Catarina

Por fim, para quem quer um réveillon luxuoso, Jurerê Internacional é o lugar ideal. Localizada ao norte de Florianópolis, ela tem dois quilômetros de extensão e, mesmo pequena, fica bem cheia na noite da virada. Com forte investimento em urbanização, ela foi capaz de preservar a natureza, conseguindo equilibrar a ostentação e conexão com o meio ambiente. Conhecida como Miami Brasileira, a praia possui ondas calmas e areia fofa, encantando a todos os visitantes. Além disso, oferece ótima infraestrutura turística, sendo que o grande destaque para a noite da virada são os beach clubs, baladas com música eletrônica e restaurantes sofisticados. Contudo, como falamos, o destino é considerado de alto padrão, mas tem um forte compromisso sustentável e ambiental.

Então, agora que você sabe alguns dos melhores lugares da região Sul para passar o Ano Novo, já pode escolher qual será seu próximo destino. Lembre-se de criar um bom planejamento e estudar sobre o destino antes da viagem para garantir que irá conhecer todas as atrações desejadas.

Deixe um comentário