Os 10 carros mais vendidos no Brasil em 2024

O mercado automotivo brasileiro está começando o ano de 2024 com um vigoroso impulso de crescimento. 

Os dados mais recentes revelam que, até o dia 15 de janeiro, segundo site Notícias sobre Automóvel foram emplacados impressionantes 67.555 automóveis e veículos comerciais leves no país. 

Esse número impressionante representa um aumento expressivo de 22,3% em comparação com o mesmo período de janeiro do ano anterior.

Média Diária de Vendas no Brasil

O crescimento se torna ainda mais notável quando analisamos a média diária de vendas. 

Em janeiro de 2024, a média atingiu a marca de 6.756 veículos vendidos por dia útil.

 É importante destacar que, apesar de representar uma diminuição de 47,2% em relação ao mês anterior, isso é bastante comum devido às promoções de fim de ano, que tradicionalmente impulsionam as vendas.

Vendas no Varejo e Vendas Diretas em Destaque

Ao analisar mais detalhadamente o mercado de carros, podemos notar dois segmentos distintos: vendas no varejo e vendas diretas. 

As vendas no varejo, que representam as transações diretas com os consumidores finais, apresentaram um aumento significativo. 

Foram emplacados 36.315 veículos, marcando um aumento de 19,9% em relação à primeira quinzena de janeiro de 2023, quando foram vendidos 30.289 veículos.

No entanto, as vendas diretas, que englobam negociações com locadoras de veículos, frotistas, taxistas, pessoas com deficiência (PcD) e produtores rurais, mostraram uma dinâmica diferente. 

Neste segmento, um total de 31.371 unidades foram emplacadas, o que representa uma redução de 25,2% em comparação com o mês anterior, que registrou 25.054 veículos emplacados.

Marcas Líderes no Mercado

No que diz respeito às marcas, a Fiat se destacou como líder de mercado, abocanhando uma participação de 21,1%. 

Em segundo lugar, temos a General Motors (GM) com 12,9% do mercado, seguida pela Hyundai, com 12,5%, e a Volkswagen (VW), com 12,3%. 

Este cenário reflete uma competição acirrada entre os gigantes automotivos que buscam conquistar os consumidores brasileiros.

Modelos em Destaque no Ranking

No ranking dos veículos mais vendidos, o Hyundai HB20 assume a liderança com impressionantes 5.009 unidades vendidas.

 Em segundo lugar, encontramos a Fiat Strada, com 4.133 veículos emplacados. 

O Hyundai Creta Plus também fez bonito, alcançando a terceira posição com 2.522 emplacamentos.

Segmento de Automóveis em Detalhes

Ao focarmos no segmento de automóveis, vemos o Hyundai HB20 dominando a cena com um total de 5.009 unidades vendidas.

 O Hyundai Creta mantém sua posição na segunda colocação com 2.522 unidades, enquanto o Chevrolet Onix marca presença na terceira posição, com 2.459 unidades emplacadas.

 A competição acirrada neste segmento é evidente, com modelos como o Polo, Tracker, Mobi, Argo, Kicks, Onix Plus e Corolla Cross também registrando números sólidos de vendas.

Ranking dos 10 Carros Mais Vendidos no Brasil em 2024:

-Hyundai HB20 – 5.009 unidades

-Hyundai Creta – 2.522 unidades

-Chevrolet Onix – 2.459 unidades

-Volkswagen Polo – 2.374 unidades

-Chevrolet Tracker – 2.042 unidades

-Fiat Mobi – 2.027 unidades

-Fiat Argo – 1.896 unidades

-Nissan Kicks – 1.704 unidades

-Chevrolet Onix Plus – 1.685 unidades

-Toyota Corolla Cross – 1.337 unidades

Este cenário dinâmico e competitivo no mercado automotivo brasileiro no início de 2024 deixa claro que os consumidores estão ativamente buscando uma variedade de opções de veículos.

 Com a ascensão de marcas como a Hyundai e a Fiat, a competição no setor continua a ser acirrada, beneficiando os compradores com uma ampla gama de escolhas e opções de veículos inovadores.

Agora que você tem uma visão abrangente dos 10 carros mais vendidos no Brasil em 2024, pode tomar decisões informadas ao considerar sua próxima compra de automóvel. 

Acompanhamos de perto a evolução do mercado ao longo do ano para mantê-lo atualizado sobre as tendências e mudanças no setor automotivo.

Deixe um comentário