Grama sintética ou natural – qual a melhor para condomínios

Se você está com dúvidas sobre Grama sintética ou natural e qual delas é a melhor para seu condomínio, está no lugar certo.

A grama é uma das principais superfícies utilizadas para cobrir uma área e é encontrada em diversos projetos residenciais, comerciais, esportivos e até mesmo em obras públicas.

Com toda certeza, a grama é uma ótima opção para revestir espaços como varandas, jardins, ambientes internos, playgrounds, áreas comuns de prédios e apartamentos, quadras esportivas, etc. Sem dúvida, com a ajuda da grama é possível criar um visual único e sofisticado.

Combinada com a relação custo-benefício oferecida pela grama, que torna este investimento uma escolha privilegiada para a criação de jardins em casas, apartamentos, instituições e espaços públicos.

Já pensou em decorar seu jardim mas não sabe qual é a melhor grama para você? Nesse sentido, preparamos este artigo sobre grama sintética ou naturais, explicando os benefícios e a manutenção de cada uma.

Continue lendo para manter seu jardim bonito, verde e saudável.

Veja também: Imóveis de alto padrão: 9 cidades para encontrar boas opções.

Diferença entre grama sintética ou natural

Veja as principais diferenças entre gramas sintéticas

Manutenção

Grama sintética ou natural: Principais vantagens

A manutenção é o principal motivo para escolher entre gramas sintéticas em relação às gramas naturais.

Isso porque os gramados naturais exigem mais atenção, exigindo regas e cortes frequentes para mantê-los com boa aparência. Ao contrário da grama artificial, a manutenção requer apenas limpeza e escovagem.

De fato, a manutenção em gramas sintetica é mais simples do que a grama natural.

Custo

Outro fator importante que difere é a relação custo-benefício.

A grama artificial exige um investimento inicial maior, pois requer preparo do terreno e profissionais qualificados para instalá-la. É preciso verificar qual empresa irá realizar o serviço e também obter detalhes dos locais que a empresa realizou a instalação.

Entretanto, isso não acontece com a grama natural.

Os gramados naturais, por outro lado, têm um custo inicial menor, mas exigem tempo, irrigação, adubação, roçada e uso de defensivos ou pesticidas para mantê-los sempre em boa forma. Exigem uma atenção especial, dependendo da quantidade de luz solar a área irá receber. O tipo de grama também influencia bastante.

Limpeza

A limpeza também é um ponto chave na hora de escolher entre os dois modelos.

A grama sintética requer apenas varrer, aspirar ou escovar a superfície. Se a sujeira for pesada, pode ser lavada com água e detergente neutro.

As gramas naturais, por outro lado, absorvem resíduos, o que dificulta a limpeza e cria lama durante o processo de limpeza.

Além disso, mesmo a grama natural e limpa atrai diferentes tipos de insetos porque é seu habitat natural, ao contrário da grama artificial, sem o acesso desses insetos, você fica livre para se deitar tranquilamente na grama.

Durabilidade

A durabilidade é muito importante ao decidir entre grama sintética ou natural. Um gramado natural bem cuidado pode durar, no entanto é preciso muito tempo e gastos para jardinagem, corte, fertilizantes e pesticidas para manter um jardim saudável.

Por outro lado, leva menos tempo e é mais fácil manter uma relva artificial conservadora, o que permite que a grama artificial dure cerca de 15 anos até que seja realizada a substituição/modificação da prancha de grama artificial.

Visual

Com o tempo, o visual proporcionado pelas gramas naturais acaba se desgastando e perde seu brilho verde e delicado na decoração do jardim.

Por outro lado, a grama sintética decorativa mantém sua aparência por mais tempo e não perde sua aparência original devido ao desgaste ou movimentação de pessoas no ambiente, sendo uma opção melhor no quesito estética e decorativa.

Conclusão

Este foi nosso artigo sobre gramas naturais e gramas sintéticas.

Esperamos que você tenha gostado do artigo. Aproveite e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais favoritas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *