Cartão de crédito para MEI: vale a pena usar um

Procurando um cartão de crédito para MEI para alavancar seu negócio? Como você sabe, começar um negócio no Brasil é um grande desafio. Há muita dificuldade em levar seu negócio adiante e ainda conseguir equilibrar sua saúde financeira, não é mesmo?

Esses desafios são exacerbados quando falamos especificamente de microempreendedores individuais.

Afinal, conseguir apoio para estimular o crescimento de um pequeno negócio não é um processo fácil e com muitos contratempos. No entanto, existe uma solução simples que pode abrir muitas portas para o seu negócio.

Como funciona o cartão de crédito da MEI?

Cartão de crédito para MEI: Principais benefícios

Pode parecer complicado, mas não é.

Sabemos que existem diversas opções interessantes para pessoas físicas como cartão pão de açúcar. Mas quais são as melhores opções para MEI? Como você sabe, basicamente, um cartão de crédito MEI funciona da mesma forma que seu cartão de crédito pessoal.

As instituições financeiras disponibilizam ao seu negócio uma linha de crédito que funciona como um empréstimo em dinheiro, permitindo que você invista no seu negócio da forma que desejar.

Com ele, você pode comprar à vista ou parcelado, desde que não ultrapasse o limite de crédito disponível para o MEI. As faturas são pagas mensalmente, e assim que o banco confirmar seu pagamento, o valor gasto naquele mês será creditado novamente. Também é possível parcelar faturas do cartão, entre outros benefícios.

Quais são as vantagens de um cartão de crédito MEI?

O cartão de crédito do MEI permite que você faça compras e pague em parcelas mensais.

Isso permite que você invista sem afetar o caixa da empresa e tenha acesso a possibilidades que não seriam viáveis ​​no pagamento à vista.

Instituições financeiras

Com um cartão de crédito MEI, você pode centralizar as compras da sua empresa em um só lugar e ter maior previsibilidade sobre seus gastos. Dessa forma, fica mais fácil e seguro controlar e planejar seus gastos.

Segurança

Carregar moeda física é coisa do passado! Hoje, os pagamentos com cartão de crédito são amplamente aceitos no mercado, eliminando a necessidade de andar com os bolsos cheios de dinheiro, reduzindo o risco de roubo e eliminando a possibilidade de perder dinheiro na rua.

Como escolher o melhor cartão de crédito para MEI?

Existem muitas possibilidades de cartão de crédito empresarial no mercado, então fique atento a isso na hora de escolher o cartão de crédito ideal para o seu negócio! Afinal, seus custos afetam diretamente o fluxo de caixa da empresa. Aqui estão algumas vantagens que você deve procurar para obter o melhor cartão de crédito MEI para sua pequena empresa.

Anuidade grátis

Longe vão os dias de ter que pagar taxas de manutenção de cartão de crédito e anuidades. Escolha um cartão MEI gratuito e aproveite para investir no seu negócio com economia de anuidades e outras taxas.

Dinheiro de volta

Além de economizar com anuidade, receba de volta parte do valor pago na fatura do cartão de crédito! Incrível, certo? Com um cartão de crédito que oferece dinheiro de volta principalmente nas compras de passagens aéreas, sua empresa terá mais dinheiro e poderá usá-lo para investir mais.

Cartão adicional

Cada MEI tem direito a um funcionário, e se for importante para o seu negócio, pode ser uma vantagem ter um cartão extra para que ele possa fazer compras com cartão de débito ou crédito para o seu negócio. Afinal, você nem sempre está disponível e sua equipe pode preencher algumas de suas funções enquanto você estiver ausente.

Gestão ao seu alcance

Com smartphones, resolvemos tudo hoje, não diferente da gestão financeira da sua empresa! Por isso, escolha um cartão que lhe ofereça uma aplicação intuitiva e completa.

Atendimento ao Cliente

Você precisa do melhor serviço para o seu negócio! Por isso, procure uma conta que ofereça vários canais de comunicação e atendimento para não ter problemas. Além disso, preste atenção à reputação da empresa!

Quais são as vantagens e desvantagens dos cartões MEI?

Como em qualquer tipo de crédito, é necessário bom senso na hora de utilizá-lo. Por exemplo, com um bom planejamento, dívidas desnecessárias podem ser evitadas.

Uma das vantagens de ter um cartão MEI é o acesso a juros mais baixos e condições especiais.

O cartão pode ser usado principalmente para financiamento e solicitação de empréstimos. Mas, por outro lado, sem um plano, você pode acabar endividado. Isso ocorre porque alguns cartões cobram juros e podem gerar dívidas elevadas se usados ​​incorretamente.

Existe uma taxa anual para os cartões de crédito MEI?

Isso depende. Como acontece com qualquer outro tipo de cartão comercial ou pessoal, geralmente há uma taxa anual para usar um cartão de crédito comercial, incluindo aqueles usados ​​para MEI.

Anuidades são uma taxa bem conhecida cobrada pela maioria das instituições. Funciona como uma forma de manutenção do cartão para que os clientes continuem utilizando a ferramenta e usufruindo dos benefícios.

O valor dessa taxa varia de acordo com a instituição. Embora nem sempre seja assim, também existem cartões que fazem uso indevido de anuidades com valores que não condizem com o valor do benefício.

O cartão de crédito da MEI vale a pena?

Também não há uma resposta correta para esta pergunta. Tudo depende de como sua empresa opera e quanto você precisa comprar.

Por exemplo, se sua empresa utiliza muita matéria-prima para fabricar produtos, o uso de cartão de crédito pode facilitar a gestão desse processo ao permitir compras parceladas.

Por exemplo, para um MEI que viaja com frequência ou tem que fazer muitas reuniões externas (incluindo despesas com restaurantes e cafés), o uso do cartão de crédito também pode valer a pena, pois ajuda a separar as despesas da empresa das despesas pessoais.

No entanto, se o seu negócio é baseado apenas na prestação de serviços e você só precisa de seus funcionários e seu computador, sem reuniões presenciais, viagens, cafés e restaurantes, então seu negócio provavelmente não vale a pena ter um cartão de crédito neste momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *