Publicidade imobiliária – o que é e como funciona

Muitos donos de imobiliárias se perguntam sobre publicidade imobiliária o que é e como funciona, e mais importante, se realmente traz resultado.  Se essa também é a sua dúvida, vai esclarecer tudo aqui!

Infelizmente, ainda existem muitas ideias equivocadas sobre o assunto, pois a primeira coisa que vem em mente ao pensar em publicidade para imóveis é o alto investimento.

A boa notícia é que, com o avanço do digital, tudo ficou mais fácil e melhor, mais barato. Já se foi o tempo que para divulgar um imóvel era necessário apostar em anúncios em jornais, revistas, outdoors…

E é justamente sobre isso que vamos falar aqui. Continue a leitura e descubra como fazer e otimizar a publicidade imobiliária para que alcance o maior número de pessoas!

Veja também: Imóveis de alto padrão: 9 cidades para encontrar boas opções.

Publicidade imobiliária: o que é e como funciona?

Publicidade imobiliária

De uma forma bem simples, publicidade imobiliária se refere a divulgar um imóvel pelos mais variados canais, no entanto, com a evolução da tecnologia, a internet se tornou o melhor canal de divulgação.

Hoje em dia, uma imobiliária que não possui um site, por exemplo, é vista como ultrapassada e consequentemente, só perde espaço no mercado.

Portanto, vamos focar aqui sobre publicidade imobiliária o que é e como funciona na internet, sendo considerada a melhor estratégia para promover imóveis, principalmente porque o primeiro local que um cliente vai pesquisar é na internet.

Publicidade imobiliária: como vender mais?

Em primeiro lugar, qual é o principal objetivo de uma imobiliária? Fechar mais negócios e fidelizar seus clientes.

Sabendo agora que o caminho é a internet, veja algumas dicas sobre publicidade imobiliária o que é e como funciona:

1.Criar um site com design diferenciado e responsivo

O primeiro passo é criar um site bem organizado e com boa navegabilidade, de forma a garantir a melhor experiência para seus clientes.

É importante que o site seja responsivo, isto é, adaptado aos dispositivos móveis, afinal, a maioria das pessoas acessa sites de imobiliárias diretamente no seu smartphone.

O mais importante é que seu futuro cliente encontre tudo o que precisa de uma forma fácil e rápida, como as descrições do imóvel, a localização, tamanho, preço…

Se você quer realmente chamar a atenção de seus clientes, dedique um tempo em produzir anúncios com imagens de qualidade.

2.Estar presente nas redes sociais

Provavelmente você já deve ter visto um anúncio de uma imobiliária no Instagram ou Facebook, certo?

Para isso, é essencial postar fotos de qualidade e o mais profissional possível, e inserir links direcionando para o seu site.

É importante responder as perguntas o mais rápido que puder, o que ajuda a criar uma relação mais próxima.

3.WhatsApp

Quem poderia imaginar que um aplicativo no celular pudesse ser um canal para vender imóveis, e quando falamos em publicidade imobiliária o que é e como funciona no WhatsApp, saiba que permite uma interação maior com seu cliente.

Vamos supor que um cliente se mostrou interessado por algum imóvel. Você pode enviar fotos ou mesmo um vídeo fazendo um tour virtual pelo imóvel.

Um outro ponto a favor é que ajuda a fidelizar o cliente, particularmente no pós-venda.

4.Ter um blog

A melhor maneira de gerar tráfego para o site de uma imobiliária é por meio de um blog.

Você pode publicar artigos relacionados a imóveis, como dicas de decoração, reformas, como economizar para comprar o primeiro imóvel…

Pense em temas que geralmente as pessoas têm maior interesse e se você entregar a solução que eles procuram, as chances são grandes que visitem o seu site.

Conclusão

Enfim, como você viu, a publicidade imobiliária o que é e como funciona deve ser direcionada para ações na internet, pois é aqui que estão seus potenciais clientes!

Aproveite todas as vantagens do digital e venda muito mais!

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